O Teatro do Elefante junta-se aos muitos artistas do festival O Sol da Caparica, desta vez com o espetáculo para crianças ‘A Princesa do Sal’, no dia 17 de agosto, pelas 14horas. Este projeto dirige-se para todos a partir dos 4 anos e nesse dia o Parque Urbano da Costa da Caparica tem uma programação especial para o público familiar.

‘A princesa do sal’ é um conto recolhido na tradição popular portuguesa, de cujo assunto encontramos reminiscências em ‘Rei Lear’, de William Shakespeare, o que nos permite concluir da dimensão europeia do tema. Esta proposta do Teatro do Elefante integra a narração e o espetáculo de marionetas, numa combinação pouco comum de artes e técnicas de rua. Remete para as memórias do teatro itinerante, de proximidade com os espetadores sem ser intimista. Capaz de responder prontamente aos acontecimentos imprevistos, com grande capacidade de improvisação e potenciador de interações múltiplas, sem perder de vista a narrativa original, de cariz tradicional e popular.

O espetáculo é interpretado por Rita Sales e Fernando Casaca, também responsável pela versão dramatúrgica e encenação, a mais recente produção da Estrutura para crianças. No dia 17 de agosto a sessão decorre pelas 14horas, na Costa da Caparica, os bilhetes têm um valor de 2euros e as criança até aos 6 anos estão isentas. Estes podem ser comprados nos locais habituais, no Posto de Turismo da Costa da Caparica e no de Cacilhas.

 

 

Fonte: Teatro do Elefante

 

Partilhe esta notícia