O trio punk / queercore de Lisboa apresenta o EP “Amor Duro”​
Opus Pistorum assegura a 1ª parte
No próximo dia 15 regressam ao Barreiro os VAIAPRAIA & AS RAINHAS DO BAILE, trio punk / queercore de Lisboa acabado de lançar o EP “Amor Duro”, lançamento que sucede o disco “1755”, de 2016, e que confirma a banda liderada pelo carismático Rodrigo “Vaiapraia” como uma das mais explosivas, honestas e viscerais dos últimos largos anos em Portugal.
Com letras que primam pela riqueza e quotidianeidade do imaginário, confessionais mas suficientemente universais para que com elas estabeleçamos uma identificação que vai muito para além de vivências de cidade ou de género, e suportadas por uma crueza que transporta em iguais partes o garage-rock, a no wave ou a pop de pastilha elástica, as canções dos VAIAPRAIA são, acima de tudo, isso mesmo – grandes canções rock, carregadas de medidas certeiras de arte e suor e capazes de nos fazer companhia para a vida. Concerto absolutamente imperdível para perceber o que de mais contemporâneo e intemporal se faz pelo país em 2018.
A abrir, o “bleach-house neuro-dance from Barreiro” do talento local OPUS PISTORUM, também ele com um lançamento fresco – “Há um espectro pela Europa”, a merecer audição atenta.
Os concertos acontecem no Palco Oficina da ADAO – Associação Desenvolvimento Artes & Ofícios, sendo que os bilhetes podem ser reservados para o mail info@outra.pt ou adquiridos no Posto de Turismo (Estação Fluvial), n’ O Pial ou no Vitoriana Pub (Penicheiros). O preço para o público em geral é de 5€, e para espectadores até aos 25 anos de idade (inclusive), apenas 2,5€
Fotos :
Neuza Rodrigues
Vera Marmelo