Denis Rafter dá vida a Oscar Wilde em Beloved Sinner, no TMJB, de 11 a 13 de Novembro, Sexta e Sábado, às 21h, e Domingo, às 16h. O espectáculo é em língua inglesa com legendagem em português. Há uma Conversa com o público no Sábado dia 12, às 18h, com o actor e encenador.

Paris, ano de 1900. Oscar Wilde enfrenta os seus últimos dias de vida. Está sozinho, arruinado, e “a morrer acima das possibilidades”. Perdeu tudo, excepto o seu extraordinário estro. O século que está à beira de iniciar-se devolve-lhe o reflexo cruel do seu fracasso. Beloved Sinner visita os fantasmas do génio irlandês, mas também – e sobretudo – se aproxima da sua humanidade luminosa, da sua íntima compreensão do Homem, e do seu insondável talento. Rafter constrói com humor e ternura o auto-retrato de um homem que assoma perigosamente no precipício da auto-destruição; um herói quotidiano que enfrenta as grandezas e as misérias da condição humana. E fá-lo através de alguns dos textos mais conhecidos de Wilde, como A rosa e o rouxinol, A casa da rameira, Salomé, A balada da prisão de Reading, O retrato de Dorian Gray e a sua célebre carta De profundis.

Denis Rafter (n. 1942), actor, autor e encenador irlandês, formou-se no Abbey Theatre, no Teatro Nacional da Irlanda, e na Guildhall – a prestigiada escola de teatro e música de Londres. Radicado em Espanha durante uma grande parte da sua vida, já dirigiu nesse país mais de 50 clássicos espanhóis, ingleses e irlandeses. É autor de adaptações para monólogos de textos de Merriman, Joyce e Dickens. Como actor interpretou peças de Synge, O’Casey, Stoppard, Tchecov, Carroll, Wilde e Shakespeare.
FICHA ARTÍSTICA

Texto, encenação e interpretação: Denis Rafter
Fotografia: Javier Naval

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/14
11 NOV | SEX às 21h
12 NOV | SÁB às 21h
13 NOV | DOM às 16h

PREÇO: 5€ a 10€

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Partilhe esta notícia