A entrega de donativos do serviço de recolha de óleos alimentares usados – OAU!, às duas corporações de bombeiros voluntários do Barreiro, decorreu ontem, dia 15 de agosto, no recinto das Festas do Barreiro. Os donativos relativos ao biénio 2017/2018 têm um valor total de € 1.068,68, correspondentes à recolha de 11.658 litros de OAU.
Subiram aos Palco das marés, para a entrega dos cheques, o Presidente da CMB, Frederico Rosa, o Vice-Presidente João Pintassilgo, responsável pela área de Higiene Urbana, André Ferreira e Miguel Ferreira, da empresa Oleotorres, Acácio Coelho, Comandante dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, e José Caetano, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Barreiro Corpo de Salvação Pública.

Na iniciativa estiveram presentes também os vereadores Sara Ferreira, Pedro Estrela, Rui Braga e Alexandra Silvestre.

Recorde-se que a Câmara Municipal do Barreiro, desde 2009, disponibiliza o Serviço de Recolha de óleos Alimentares Usados – Serviço OAU!. Este serviço nasceu de uma parceria entre a Autarquia e a empresa SOVENA – marca FULA.
Além da recolha nos oleões colocados na via pública, o serviço engloba ainda a recolha em estabelecimentos de ensino, instituições, estabelecimentos de restauração e similares.

O encaminhamento e tratamento dos óleos alimentares usados (OAU) recolhidos estão a cargo da empresa OLEOTORRES, com a qual a CMB estabeleceu protocolo. Os litros de óleo recolhidos são convertidos em donativo, entregue pela empresa OLEOTORRES, às Corporações de Bombeiros Voluntários do Barreiro Sul e Sueste e Corpo de Salvação Pública.

Desde 2009 já foram recolhidos, pelo Serviço OAU!, 122.093 litros de óleo alimentar usado, que corresponde ao valor de donativo de  € 10.603,93.
Para mais informações sobre o serviço contacte a Divisão de Residuos e Higiene Urbana através do telefone n.º 212 068 068 ou pelo correio eletrónicodar.mail@cm-barreiro.pt.

Partilhe esta notícia