Oferta de manuais escolares a alunos do 7º ao 12º para residentes no Barreiro avança no ano letivo 2018/2019

Proposta Eleitoral do PS Barreiro aprovada em sessão de Câmara com votos favoráveis dos eleitos do PS e PSD e votos contra da CDU

Na reunião da Câmara Municipal do Barreiro, que decorreu no passado dia 6 de junho, foi apresentada e aprovada a proposta de atribuição de Manuais Escolares para o ano letivo de 2018/2019. 

A medida, uma promessa eleitoral do PS Barreiro, consiste na atribuição de dois manuais escolares a todas as crianças que residam e estudem no concelho do Barreiro do 7º ao 12 º ano, complementando a oferta de manuais escolares realizada pelo Ministério da Educação para o 1º e 2º ciclos: «Esta proposta traduz o combate às desigualdades sociais, que é uma marca do nosso partido, investindo no futuro através da aposta na Educação. Trata-se de mais um compromisso assumido e concretizado com marca do PS. No Governo Local, como no Governo Central, estamos a cumprir» salientou o presidente do PS Barreiro, André Pinotes Batista.

Sara Ferreira, vereadora responsável pela educação congratulou-se com a apresentação e aprovação da medida «Esta proposta é uma proposta que me dá especial prazer apresentar, não só por ter sido uma promessa eleitoral do partido socialista, uma bandeira politica nossa quando nos candidatarmos, mas por termos a firme convicção que esta medida vai apoiar significativamente todas as famílias barreirenses.»

«Nós fomos eleitos pelas ideias que apresentámos para a cidade. E tenho muito orgulho em liderar uma equipa que cumpre as promessas que faz e os compromissos que assume» afirmou o presidente da CMB, Frederico Rosa, acrescentando: Esta é uma medida que valoriza a aposta na Educação e que terá um impacto muito positivo no orçamento familiar de milhares de Barreirenses, e dá um sinal claro: Vale a pena morar e estudar no Barreiro»

Partilhe esta notícia