O Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, assinou hoje, 20 de junho, um Protocolo com os diretores dos agrupamentos de escolas do Concelho do Barreiro que permitirá a atribuição, no ano letivo 2018/2019, de dois manuais escolares a todos os alunos que estudam e residem no Concelho do Barreiro, a frequentar o 3º ciclo (7º ao 9º), ou o ensino secundário (10º ao 12º), nos estabelecimentos de ensino do Concelho.

 

Frederico Rosa agradeceu a todas as escolas e aos seus diretores pelo “envolvimento nesta medida emblemática e importante”. Estendeu os agradecimentos aos serviços da Vereadora Sara Ferreira pela “forma como foi implementada”.

 

Por seu lado os diretores presentes agradeceram à Autarquia por esta medida, em nome das escolas, dos encarregados de educação e dos alunos que irão beneficiar desta iniciativa.

 

Estiveram presentes os diretores dos agrupamentos de escolas Augusto Cabrita, Mariana Hortega, de Casquilhos, Luis Rino, de Santo André, Maria Arlete Cruz, e de Álvaro Velho, Luís Latas.

Os diretores das escolas públicas e do Colégio “Minerva” que não estiveram presentes irão assinar o documento à posteriori.

 

De acordo com o documento “são prioridades do Município do Barreiro, em articulação com as escolas do Concelho e comunidade educativa, entre outras, a igualdade no acesso ao ensino, a promoção do sucesso escolar dos alunos e o reforço da qualidade no sistema de educação(…)o Município do Barreiro tem como prioridade o apoio às famílias e o combate ao abandono e insucesso escolar”.

 

De referir que as candidaturas serão realizadas nos agrupamentos das escolas públicas e nas escolas privadas.

O Procedimento para Atribuição de Manuais Escolares, o Formulário e outras informações estão disponíveis no site do Município do Barreiro em: https://www.cm-barreiro.pt/pages/1418