Em dezembro, o Natal é celebrado nos equipamentos municipais do concelho de Almada com diversas atividades lúdicas e pedagógicas gratuitas dirigidas às famílias.

Inspirada no período natalício, a Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea abre a oficina para fabricar à mão um novo Natal. Das laranjeiras recolheremos a casca da fruta com que faremos suportes para velas. Pintaremos também nozes e pinhas, para ornamentar a árvore de Natal. O ateliê estará aberto a todos os que queiram vir partilhar uma tarde bem passada num clima de experimentação e criatividade.

De 14 a 18 de dezembro, o centro de Almada transforma-se ao acolher mais uma edição do Mercado de Natal Amigo da Terra, um mercado diferente cheio de sugestões diferentes para presentes de Natal e muita animação musical, oficinas criativas e espetáculos de teatro para viver em família.

Na Sobreda, o Solar dos Zagallos, equipamento cultural vocacionado para a promoção das Artes e Ofícios Tradicionais, dinamiza oficinas de gastronomia e de olaria, concertos e uma exposição de presépios.

Nas bibliotecas municipais situadas em Almada, no Feijó e na Caparica, os mais novos podem assistir à Hora do Conto, com histórias para ouvir e imaginar, que estimulam o gosto pelo livro e pela leitura, e oficinas criativas que apelam aos sentidos e à expressão plástica.

Partilhe esta notícia