Especialmente dirigida a candidatos ao ensino superior na área de Ciências e Tecnologias, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa elaborou uma lista de oito razões para escolher a FCT-UNL e prosseguir o seu percurso académico.

  1. Uma das três maiores e mais prestigiadas Faculdades do país.
  2. Grande atividade de investigação, internacionalmente reconhecida.
  3. Os estudantes também adquirem competências complementares dirigidas à inserção no mercado de trabalho.
  4. Todos os cursos reconhecidos pela A3E e pela Ordem dos Engenheiros.
  5. Bom ambiente e excelente relacionamento professores-estudantes.
  6. A empregabilidade dos cursos superior à média nacional.
  7. O Campus da FCT (30 ha) tem espaço, é verde, calmo e convida a estudar.
  8. A FCT é cool!

Para além das razões referidas, a FCT-UNL criou o “Perfil Curricular FCT”, uma nova abordagem na execução pedagógica dos cursos que ministra, pioneira a nível de todo o Sistema Nacional de Ensino Superior. A avaliação de conhecimentos passou a ser contínua, reduzindo o tempo do ano letivo despendido com exames. Uma marca diferenciadora da faculdade, decorrente da preocupação constante com a empregabilidade dos seus estudantes e que privilegia uma dinâmica de adaptação de condições à inserção no mercado de trabalho.

A FCT-UNL apresenta exigência na formação, no rigor e no profissionalismo dos órgãos de ensino, bem como na experiência académica dos docentes.

As parcerias com as universidades americanas “Massachusetts Institute of Technology”, “Carnegie Mellon University” e “The University of Texas at Austin”, são também uma mais-valia para todos os interessados em realizar câmbios curriculares a nível internacional, de modo a aprofundar conhecimentos e competências.

A FCT-UNL pretende, deste modo, marcar um ponto de diferenciação junto de todos os alunos do ensino secundário candidatos a ingressar no ensino superior no ano letivo 2015/2016.

Partilhe esta notícia