Olha a CASA ABERTA!

O mercado imobiliário tem registado nos últimos meses uma dinâmica muito interessante e este burburinho em torno do sector é fantástico. Sentem-se claros sinais de confiança, facilmente percetíveis pela aposta na publicidade e visibilidade, tanto do sector bancário no crédito habitação, como também das grandes marcas de mediação imobiliária no recrutamento.

Para quem procura vender um bem imóvel para habitação, este é o momento, visto que todos os indicadores preveem que o primeiro semestre de 2017 seja de acentuado crescimento na procura de habitação própria.

Para quem procura comprar, aproveite, este é definitivamente o derradeiro momento para ainda poder encontrar a sua oportunidade, uma vez que Portugal foi o 4º país da União Europeia com o maior registo de subida nos preços do m2 e a tendência é para se manter nos próximos tempos, por isso, é muito provável que nos meses que se seguem o preço médio da habitação suba, e bem que varia em detrimento das localizações.

Em ambos os casos há que estar atento ao mercado e perceber os sinais que lhe podem gerar “a grande oportunidade de negócio”.

Os Mediadores Imobiliários procuram cada vez mais desenvolver ações produtivas e com resultados que criem mais-valia para os potenciais compradores, o que, em grande parte das vezes, significa uma excelente oportunidade de compra, tanto ao nível do preço, como de timing.

Exemplo dessas ações produtivas são as “Casas Abertas”, onde qualquer pessoa pode chegar, visitar sem marcar, esclarecer todas as questões legais sobre o imóvel e propor-se a comprar.

Este tipo de iniciativas são um claro sinal de oportunidade para o comprador, ora veja, planear uma “Casa Aberta” obriga ao Mediador Imobiliário a tomar a decisão de investir o seu dinheiro, tempo e recursos nesta única ação. Representa horas a planear o melhor dia,

a publicidade, os meios promocionais, deslocações, negociação, as ofertas e dinheiro, centenas de euros numa única campanha, claro está, investimento que só é possível e feito se efetivamente o mediador acreditar e estiver perante um imóvel que realmente o justifique. Outro detalhe deste tipo de evento é que, geralmente, nesse dia o Mediador Imobiliário acorda com o vendedor um valor promocional, ou como tanto gostamos “um desconto”, que coloca o preço de venda mais atrativo, destinado apenas aos clientes que decidam

comprar naquele dia.

Por isso, se é comprador, esteja atento a este tipo de iniciativas que podem representar uma excelente poupança e a sua grande oportunidade.

Se, por outro lado, é vendedor, procure ser acompanhado por um Mediador Imobiliário que lhe consiga proporcionar esta mais-valia na procura de potenciais compradores, pois garantidamente está a oferecer-lhe a oportunidade de vender ao preço mais justo que o

mercado permite.

 

NELSON FAVAS

Consultor Imobiliário

Partilhe esta notícia