No âmbito do projeto de promoção territorial “Pelo Rio Sado”, a Associação Evion em parceria com o Município de Alcácer do Sal e o Olhares.com desenvolvem no próximo dia 24 de Setembro a atividade “Olhares no Rio Sado”, destinada ao público em geral, mas principalmente aos amantes da fotografia.

Embarque num emocionante momento a bordo de um dos tradicionais Galeões do Sal que em Alcácer do Sal aguardam por si e com o acompanhamento de um fotógrafo profissional poderá captar imagens inesquecíveis.
Rumando por um estuário que nos envolverá como se de um abraço prolongado e intenso se tratasse a bordo do galeão “Pinto Luísa”, será possível observar uma paisagem entre os arrozais e o pinhal, pejada por uma avifauna muito rica, onde se destacam os flamingos rosa, as íbis pretas, os colhereiros e claro as sempre presente garças reais e as cegonhas. Os clickes das câmaras fotográficas serão inevitáveis…
A própria embarcação é um bom motivo de interesse, construída em 1946, este galeão do Sado, veleiro por natureza, transportou muitas toneladas de sal, a partir das salinas, nas margens do Sado, para depois o distribuir para o mundo. Hoje mais adaptado à navegação de recreio, ainda mantem a beleza e o charme destas embarcações tradicionais, com as suas madeiras de pinho manso, dos pinhais de Alcácer do Sal, os moitões e cabos do aparelho velico.
E há ainda a chegada, a perspetiva única de Alcácer do Sal a partir do rio, o castelo no alto do seu morro a iniciar o “escorrer” da cidade pela encosta abaixo até ao rio.

Local de embarque:
Alcácer do Sal (cais situado na margem sul da cidade junto ao skate parque

Hora de concentração (junto ao local de embarque):
08h30

Duração:
04h00

Valor por pessoa:
28,00€ (carece de inscrição prévia)

Destinatários
Público em geral, amantes da Fotografia.

Requisitos
Câmara Fotográfica, Teleobjetivas e Monopé (opcional), Roupa confortável.

Inscrições:
olhares.com/academia

Informações:
Email: academia@olhares.com
Email: evion.dp@gmail.com

Tlm – 965732069 / 927157109