A anterior Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Professora Albertina Palma, é a nova Provedora do Estudante do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). A cerimónia de tomada de posse decorre na próxima terça-feira, dia 24 de fevereiro, pelas 12h00, no anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS).

A Professora Albertina Palma, docente aposentada da ESE/IPS, conta com um percurso de 28 anos ao serviço da instituição, tendo desempenhado funções como Diretora da ESE/IPS, de 2002 a 2005, e posteriormente como Vice-presidente do IPS, no período de 2006 a 2013. Doutoranda em Educação no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a nova Provedora do Estudante foi designada pelo Conselho Geral do IPS, no passado dia 07 de janeiro.

O Provedor do Estudante é um órgão independente, que desempenha a sua atividade durante um período de três anos, em articulação com a Associação Académica, Escolas Superiores e restantes Órgãos e Serviços do IPS. Tem como principais funções promover o direito dos estudantes, emitir parecer sobre as ações a desenvolver para a melhoria da qualidade do processo ensino/aprendizagem e colaborar ativamente nas atividades relacionadas com a promoção da qualidade do ensino no IPS.

Partilhe esta notícia