A Omnis Factum, lançou no passado Sábado dia nove de Junho a sua primeira atividade da segunda edição do projeto Clube de Jovens Fotógrafos. O objetivo de relançar este projeto é continuar a constituição do clube de jovens fotógrafos, de forma a aumentar a consciência social dos jovens através de imagens por si capturadas. A segunda edição do projeto é constituída por quatro atividades principais, tendo sido lançada pelo primeiro encontro de fotógrafos, onde se procurou fotografar alguns dos principais momentos da Omnis Factum na atividade “4º Grande Piquenique Somos Peixinho “ da Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho.

Estes encontros facilitam a cooperação entre jovens que partilham o gosto pela fotografia e o envolvimento com a sua comunidade, história e cultura. Estão planeados mais encontros, sendo novidade a presença noutras Freguesias do concelho do Montijo, tais como a Freguesia de Canha, União de Freguesias de Pegões e a Freguesia de Sarilhos Grandes.

As outras atividades contemplam a criação de uma plataforma digital de partilha de informação, fotografias, opiniões, e muitos outros pontos, de forma a criar uma cooperação e interação digital entre os jovens de diferentes locais. Pretende-se ainda uma presença constante na comunidade, onde se pretende divulgar o clube e procurar novos membros para participar ativamente nas restantes atividades. Para finalizar o projeto, está a ser planeado um concurso de fotografia onde se incentiva os jovens a participar de uma forma dinâmica e diferente, através do uso das redes sociais, dando a oportunidade de expor a sua arte e ser premiado. As fotografias vencedoras serão depois expostas em vários locais públicos.

Este projeto faz parte de uma candidatura ao Programa de Apoio Juvenil (PAJ) do Instituto Português da Juventude e Desposto (IPDJ) e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro, Junta de Freguesia de Canha, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Pegões e Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes.

Facebook: https://www.facebook.com/omnisfactumassociacao/

Instagram: @omnisfactum

Site: omnisfactum.org

 

Partilhe esta notícia