1.ª Distrital

GD Alfarim vs Amora

Neste fim-de-semana, o futebol do campeonato da 1.ª divisão distrital de futebol estará ausente dos campos do distrito. Uma pausa de uma semana motivada pela chegada ao fim da primeira metade do campeonato, onde a exceção será a realização do jogo entre o GD Alfarim e o Amora para acerto de calendário. Uma partida correspondente à 1.ª jornada do campeonato e que poderá mexer no topo da classificação caso o Amora vença, o que significará para os amorenses a ascensão ao 1.º lugar. No Complexo Desportivo de Alfarim, vão estar frente-a-frente o 7.º classificado GD Alfarim, equipa que soma 25 pontos em 14 jornadas (7 vitórias/4 empates/3 derrotas), e o 2.º classificado Amora, que soma 32 pontos (9 vitórias/5 empates/0 derrotas). Uma partida aguardada com grande expectativa dado o valor dos dois oponentes. Para a equipa do concelho de Sesimbra apenas a vitória interessa caso se queira intrometer na luta pelo título. Em caso de triunfo a equipa de José Carlos, ficará apenas a cinco pontos do Barreirense, atual 1.º classificado, e a quatro do Amora (2.º classificado). Caso perca a equipa de Alfarim ficará quase irremediavelmente afastada desse desiderato.

2.ª Distrital

Antevisão da 14ª Jornada

Este domingo, dia 08 de Fevereiro de 2015, disputa-se a 14.ª jornada (última da 1.ª fase) do campeonato da 2.ª divisão distrital de futebol. Os jogos da ronda são os seguintes:

Moitense vs Estrela Santo André – No Campo do Juncal, na Moita, o Moitense (5.º classificado) defronta o Estrela de Santo André (6.º classificado). Duas equipas separadas na tabela classificativa por três pontos e que têm feito um campeonato algo irregular. O Moitense vem de duas vitórias consecutivas frente aos Pescadores (3-0) e ao GD Lagameças (5-1), joga em casa e tem a seu favor o piso pelado do seu campo de jogos que naturalmente causa dificuldades aos seus adversários. No jogo da 1.ª volta a equipa do concelho da Moita foi a Vila Nova de Santo André vencer por duas bolas a uma.

Pescadores vs GD Lagameças – Na Costa da Caparica, os Pescadores são favoritos no embate frente ao último classificado do campeonato. Os caparicanos atuais terceiros classificados não vencem há duas jornadas (derrota na Moita e empate em Alcácer do Sal) pelo que desejam uma vitória e mais 3 pontos preciosos para as suas aspirações no que toca à subida de divisão.

AD Quinta do Conde vs Vasco da Gama Sines – No Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde, vão-se defrontar o 4.º classificado (AD Quinta do Conde) e o 2.º classificado (Vasco da Gama Sines). Separadas por três pontos com vantagem para a equipa sineense (25 pontos contra 22 do seu adversário), este será por certo um embate onde prevalecerá o equilíbrio dado o valor semelhante das duas equipas, ambas com aspirações à subida de divisão e onde tudo estará em aberto quanto ao vencedor.

Paio Pires vs Alcacerense – No Campo Vale da Abelha, o Paio Pires moralizado com a vitória em Sines frente ao Vasco da Gama, que lhe valeu assumir o comando da classificação, vai entrar em campo na partida com o Alcacerense, com a firme disposição de conquistar os 3 pontos em disputa e terminar esta 1.ª fase no primeiro lugar.

 

João Maria

Partilhe esta notícia