O campeonato da 1.ª divisão distrital de futebol da AF Setúbal, após a habitual paragem de uma semana por mudança de volta, está de volta no próximo domingo, dia 15 de Fevereiro de 2015, com a realização da 16.ª jornada. Eis os jogos da jornada:

Amora vs GD Alfarim – O Amora chegou ao fim da 1.ª volta do campeonato no 1.º lugar com todo o mérito pois é a única equipa que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota (10 vitórias/5 empates) nas 15 jornadas já disputadas. A equipa amorense assume-se como um dos mais sérios candidatos à conquista do título de campeão distrital 2014/2015, e nesta jornada defronta o GD Alfarim, a quem foi vencer na semana passada (1-0) no jogo em atraso da 1.ª jornada. Apesar do favoritismo que lhe tem que ser atribuído a formação orientada por Pedro Amora sabe que não vai encontrar facilidades pois a equipa do concelho de Sesimbra é um conjunto capaz de criar dificuldades a qualquer adversário e o seu treinador José Carlos, por certo quererá redimir-se da derrota sofrida e sair do Campo da Medideira com um resultado positivo.

Barreirense vs Beira Mar Almada – No Campo da Verderena, no Barreiro, o vice-líder Barreirense recebe os almadenses do Beira Mar. Patenteando estar a atravessar um excelente momento de forma e moralizado com os últimos resultados obtidos que lhe conferem com toda a propriedade o estatuto de candidato, o Barreirense é claramente favorito frente a uma equipa da parte inferior da tabela, que se apresentará em campo com naturais cautelas defensivas, apostando numa toada de contra-ataque de modo a tentar surpreender o maior poderio do seu opositor. Às vezes são nestes jogos que se ganham ou se perdem campeonatos e como tal, o Barreirense como que está proibido de perder pontos.

Alcochetense vs Almada – No Campo Luís Almeida (Fonim), em Alcochete, o Alcochetense atual 3.º classificado recebe o 10.º classificado Almada. Com seis pontos de atraso em relação ao líder Amora e de cinco em relação ao Barreirense, a equipa de José Pedro, claramente uma das equipas mais apetrechadas e com pretensões na prova, a jogar em casa perante a sua massa associativa quererá dar provas de que irá discutir com os seus mais diretos adversários a conquista do título. Pela frente os alcochetenses vão encontrar uma equipa que não tem feito um bom campeonato como comprova o atual 10.º lugar que ocupa no momento. O Almada bem longe da equipa que na época passada lutou pelos lugares cimeiros da classificação, mas sempre um adversário a ter em conta dado o valor do seu plantel. Atribuímos favoritismo ao Alcochete.

Comércio Indústria vs Monte Caparica – No Campo da Bela Vista, em Setúbal, em perspectiva um bom jogo de futebol entre duas equipas de valor semelhante. O Comércio Indústria de Carlos Ribeiro, não teve um bom início de campeonato mas nas últimas jornadas recuperou os pontos perdidos com vitórias consecutivas que colocam a equipa num excelente 5º lugar com 26 pontos. O adversário dá pelo nome de Monte da Caparica, que ocupa o 9.º lugar com 21 pontos e tem feito um campeonato regular. Os caparicanos na última jornada foram arrancar um empate (1-1) a Alcochete, pronuncio de que vão procurar nesta partida sair de Setúbal com pontos na bagagem.

União Banheirense vs U.Santiago – No Campo Municipal do Vale da Amoreira (Moita) vão estar frente a frente o 8.º classificado União Banheirense e o 4.º classificado U.Santiago. Um jogo que se prevê equilibrado e onde não se pode atribuir favoritismo a nenhuma das equipas. A União Banheirense é um conjunto forte a atuar em casa e que não cedeu perante nenhum dos primeiros classificados que por ali já passaram (Amora/Barreirense). O União Santiago partiu para esta época com ambições, reforçando o seu plantel de modo a ter aspirações a ir longe na prova, no entanto, alguns percalços sofridos colocam a equipa de João Direito, a 8 pontos de distância do 1.º lugar. Uma derrota poderá significar o adeus definitivo ao sonho da subida para a equipa de Santiago do Cacém.

Olímpico Montijo vs O Grandolense – No Campo da Liberdade, no Montijo, o Olímpico recebe a equipa da “Vila Morena” o Grandolense. Os montijenses precisam de pontos como de pão para a boca dada a situação difícil em que se encontram na tabela classificativa onde ocupam o 13.º lugar com 12 pontos. Nesta jornada têm como opositor uma equipa que não atravessa um bom momento de forma, bem longe do fulgor inicial onde inclusive chegou a liderar o campeonato. Ambas as equipas vão procurar conquistar os 3 pontos em disputa. Jogo de difícil prognóstico.

Palmelense vs Arrentela – No pelado do Campo Cornélio Palma, em Palmela, um embate entre os dois últimos classificados. O Palmelense é 15.º classificado com 7 pontos e o Arrentela é 16.º com 5 pontos. Um jogo onde o fator casa pode ser decisivo para a equipa de Edu Machado, ávida de conquistar pontos e tentar sair da posição incómoda que ocupa. Por sua vez o Arrentela se quiser manter esperanças de se manter nesta divisão tem forçosamente que começar a amealhar pontos sob pena de se afundar irremediavelmente na cauda da classificação.

Sesimbra vs Charneca Caparica – No Campo Vila Amália, em Sesimbra, defrontam-se o 11.º classificado Sesimbra (19 pontos) e o 13.º classificado Charneca Caparica (13 pontos). Seis pontos separam as duas equipas e a vantagem está do lado da equipa da Vila Piscatória de Sesimbra, que se pode considerar como favorita à conquista de mais uma vitória e de 3 preciosos pontos para o objectivo da permanência.

João Maria

Partilhe esta notícia