Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Futebol da AF Setúbal

Jogos da 22.ª Jornada

Almada vs Amora

Beira-Mar Almada vs Sesimbra

  1. Santiago vs Palmelense

Barreirense vs Comércio e Indústria

GD Alfarim vs Alcochetense

União Banheirense vs Olímpico Montijo

Monte Caparica AC vs Charneca Caparica

O Grandolense vs Arrentela

Antevisão

Este domingo, dia 22 de Março, disputa-se mais uma jornada dos campeonatos da 1.ª e 2.ª divisão distritail de futebol da AF de Setúbal. Entrados na segunda metade da competição, espera-se uma jornada emotiva com jogos equilibrados. Eis os respectivos jogos:

Almada vs Amora –No Campo do Pragal, em Almada, jogo entre equipas de concelhos vizinhos. O Almada, 10º classificado com 23 pontos, recebe o Amora, 2º classificado com 48 pontos. Uma partida interessante, havendo a curiosidade de saber como o Amora vai reagir ao semi-desaire caseiro frente ao Monte Caparica, que implicou a perca do 1º lugar para os amorenses. A equipa de Pedro Amora, no entanto, tem os mesmos pontos que o líder Barreirense, e quererá somar mais uma vitória e os 3 pontos em disputa pois a luta pelo título de campeão com a equipa do Barreiro vai ser renhida até final do campeonato.

Beira-Mar Almada vs Sesimbra – Também em Almada, o Beira-Mar,14º classificado com 18 pontos, recebe o Sesimbra, 11.º classificado com 23 pontos. Cinco pontos separam as duas equipas que têm como objectivo comum a manutenção. Uma vitória da equipa da casa permitirá uma maior aproximação ao adversário, numa fase da prova em que é imprescindível somar pontos, sobretudo quando se joga na condição de visitado. Uma partida que deverá ser equilibrada dado o valor semelhante dos dois conjuntos.

Santiago vs Palmelense – No Estádio Municipal Miróbriga em Santiago do Cacém, o União Sport, 8.º classificado com 30 pontos, recebe o Palmelense, 15.º classificado com 13 pontos. Longe do fulgor da 1.ª volta em que mostrou qualidade para se assumir como um potencial candidato à subida, o União Sport tem vindo a cair na tabela classificativa e sem outro objectivo que não seja a manutenção, que está praticamente garantida, vai procurar regressar aos triunfos perante um aflito Palmelense, para quem pontuar neste desafio seria deveras importante na luta pela manutenção.

Barreirense vs Comércio e Indústria–No campo da Verderena, no Barreiro, o actual líder do campeonato distrital o Barreirense,1.ºclassificado com 48 pontos, recebe a visita do 4.º classificado Comércio e Indústria. Em grande momento de forma o conjunto barreirense moralizado com a vitória em Alcochete e a consequente subida à primeira posição é favorito a este embate a uma das equipas sensação da época 2014/2015. Os setubalenses vêm de uma derrota caseira frente à União Banheirense, um tanto ou quanto inesperada face ao que a equipa vinha produzindo no campeonato e por certo, quererão limpar a imagem negativa desse jogo e complicar a vida ao candidato Barreirense.

GD Alfarim vs Alcochetense – No Complexo Desportivo de Alfarim, defrontam-se o 5.ºclassificado (Alfarim) e o 3.º classificado (Alcochetense). Um jogo de capital importância para a equipa de Alcochete, que ao perder na jornada passada em casa com o Barreirense, hipotecou quase por completo as suas esperanças de chegar ao título. Só uma vitória permitirá à equipa de José Pedro, manter o sonho vivo. Uma derrota será o adeus definitivo. O Alfarim é uma das boas equipas do campeonato e a equipa de José Carlos vai querer a vitória. Bom jogo em perspectiva.

União Banheirense vs Olímpico do Montijo – A União Desportiva e Cultural Banheirense, recebe no Municipal do Vale da Amoreira, o Olímpico do Montijo. Um confronto entre duas equipas que saíram vencedoras na jornada anterior: a equipa da Baixa da Banheira venceu em Setúbal, o Comércio Industria (1-0) e os montijenses ganharam em casa ao U. Santiago (2-1). Ocupando a 9.ª posição da tabela classificativa com 28 pts (7v/7e/6d), a U. Banheirense tem a manutenção praticamente garantida. Por seu lado, o Olímpico do Montijo, tem vindo a subir de forma e está colocado acima da linha de água no 12.º lugar com 21 pts (6v/3e/7d). Um jogo em que as duas formações vão procurar somar pontos, mas onde o favoritismo recaí sobre a equipa do concelho da Moita, que joga em casa perante a sua massa associativa.

Monte Caparica vs Charneca da Caparica – No Campo Rocha Lobo, jogo entre vizinhos que suscitará por certo a atenção dos adeptos das duas equipas para comparecerem a este dérbi. O Monte Caparica, com uma posição estável na tabela classificativa onde é 6.º classificado com 31 pontos, defronta o Charneca da Caparica, actual13º classificado com 19 pontos. Um jogo que se adivinha de grande equilíbrio dada a salutar rivalidade entre os dois clubes, mas onde o Monte da Caparica moralizado com o empate no terreno do Amora, parte como favorito que terá que demonstrar o mesmo em campo. O adversário ainda não está a salvo e vai querer pontuar.

O Grandolense vs Arrentela – No Municipal de Grândola, jogo entre o 7.º classificado Grandolense (30 pts) e o lanterna vermelha Arrentela (8 pts). A equipa alentejana parece querer regressar à sua boa forma, vem de uma vitória no terreno do Charneca da Caparica, e nesta partida vai querer somar a segunda vitória consecutiva. O Arrentela não consegue de jeito nenhum dar um ar da sua graça e caso sofra mais uma derrota dificilmente escapará à descida de divisão.

 

 

 

 

Campeonato da 2.ª Divisão Distrital

Jogos da 5.ª Jornada

AD Quinta do Conde vs Paio Pires FC

Estrela St. André vs GD Lagameças

Pescadores vs Vasco da Gama Sines

Moitense vs Alcacerense           

Antevisão

Moitense vs Alcacerense –O União Futebol Clube Moitense recebe no Campo do Juncal, o Alcacerense. Um jogo de crucial importância para a equipa moitense que vem de duas derrotas consecutivas, caindo para o 5.º lugar da tabela classificativa com 16 pts, e atrasando-se na luta pelos dois lugares que dão acesso à subida de divisão. O Moitense está a 10 pts do 1º classificado Pescadores e a 7 do 2.º classificado Paio Pires., pelo que o jogo frente ao Alcacerense, 6.º classificado com 9 pts, é crucial para a equipa de Nuno Paulino, a quem sou a vitória interessa se quiser manter vivo o sonho da subida

Estrela Santo André vs GD Lagameças – No Complexo Desportivo de Santo André, jogo entre o penúltimo e o último classificado do campeonato. Duas equipas sem qualquer aspiração a não ser dar uma boa imagem até ao final do campeonato. O favoritismo recaí sobre a equipa do litoral alentejano que joga na condição de visitado. Por sua vez o GD Lagameças com António Estrela no comando tem melhorado e apesar de ainda não ter conseguido pontuar nesta 2.ª fase, pode finalmente conseguir nem que seja um pontito.

Pescadores vs Vasco da Gama Sines – Na Costa da Caparica, o líder Pescadores (26 pts) recebe o 4.º classificado Vasco da Gama (20 pts). A jogar no seu reduto a equipa caparicana reúne favoritismo para conseguir vencer esta partida mas os sineenses continuam a sonhar com a subida e para que tal aconteça são precisos resultados positivos jornada após jornada e este jogo não foge à regra.

AD Quinta do Conde vs Paio Pires – No Campo António Xavier de Lima, disputa-se a partida mais interessante desta 5.ª jornada. Um jogo entre duas equipas com ambições de subirem de divisão e separadas por dois pontos na tabela classificativa. A AD Quinta do Conde é 3.ª classificada com 21 pontos e o Paio Pires ocupa a 2.ª posição com 23 pontos. A equipa da casa está a atravessar um bom período e procurará tirar partido do factor casa para levar de vencida o seu valoroso adversário

João Maria

Partilhe esta notícia