Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Futebol da AF Setúbal

Jogos da 23.ª Jornada

Santiago – Amora

Barreirense – Palmelense

GD Alfarim – Comércio Indústria

Beira-Mar Almada – Charneca Caparica

Alcochetense – Olímpico Montijo

Almada – Arrentela

Monte Caparica – Grandolense

União Banheirense – GD Sesimbra

Antevisão da Jornada

Este domingo, dia 12 de Abril de 2015, regressa o campeonato da 1.ª divisão distrital de futebol da AF de Setúbal, com a disputa da 23.ª jornada. A oito jornadas do final da prova tudo está em aberto quanto à conquista do título de campeão distrital 2014/2015, pelo que a emoção cresce a rodos e tudo está em aberto…

Santiago vs Amora – No Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém, vamos ter o jogo grande da jornada. O Amora tem uma deslocação difícil ao terreno do União Sport Clube. Um jogo de dificuldade elevado para a equipa amorense, um verdadeiro teste à sua condição de líder isolado do campeonato sem qualquer derrota até ao momento, frente a uma das boas equipas deste campeonato. O União Santiago, que partiu para este campeonato com fortes ambições de lutar pelo título distrital, dá mostras de regressar à boa forma pois vem de duas vitórias consecutivas e por certo quererá bater o pé ao seu valoroso adversário.

Barreirense vs Palmelense – No Campo da Verderena, no Barreiro, o candidato Barreirense recebe o lanterna vermelha do campeonato Palmelense. Um jogo onde o favoritismo é por inteiro para a equipa da casa, que não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, esperando por uma qualquer escorregadela do 1.º classificado. A equipa de Palmela está em maus lençóis na tabela classificativa onde ocupa o penúltimo lugar pelo que precisa de pontos para alimentar o sonho da manutenção, mas este não é o jogo ideal para conseguir tal desiderato, apesar de em futebol tudo ser possível.

GD Alfarim vs Comércio Indústria – No Complexo Desportivo de Alfarim, em Sesimbra, uma excelente partida em perspectiva que opõe duas equipas que têm feito até ao momento um bom campeonato e que têm a manutenção garantida. O GD Alfarim, 5.º classificado com com 36 pontos, recebe o 4.º classificado Comércio Indústria com 37 pontos. A equipa de José Carlos joga em casa e pode tirar partido desse factor para chegar à vitória e ultrapassar o adversário na classificação mas a equipa de Carlos Ribeiro é uma formação capaz de discutir o resultado e surpreender qualquer adversário.

Beira-Mar Almada vs Charneca Caparica – Em Almada, jogo entre vizinhos e equipas que estão a fazer um campeonato semelhante, com os mesmos números de pontos na tabela classificativa (21). Ambos os clubes ainda não estão livres de um qualquer percalço quanto à manutenção pelo que se antevê uma partida equilibrada, muito disputada e de vencedor imprevisível onde os pontos se vão sobrepor ao futebol a ser praticado pelas duas equipas.

GD Alcochete vs Olímpico do Montijo – No Campo António Almeida Correia (Foni), o GD Alcochete, actual3.º classificado com 42 pontos, recebe a visita do Olímpico do Montijo, 14.º classificado com 21 pontos. Um dérbi entre equipas de concelhos vizinhos que gera sempre emoções e concentra as atenções dos adeptos. Moralizada com a conquista de um lugar na final da Taça da AF de Setúbal, após ter eliminado o Amora nas meias-finais, a equipa de José Pedro apresenta-se como favorita mas os montijenses, que estão a lutar pela manutenção, vão apresentar-se em campo dispostos a conquistar nem que seja um pontito.

Almada vs Arrentela – No Campo do Pragal, o 10.ºclassificado Almada recebe o lanterna vermelha Arrentela. Os almadenses precisam de conquistar pontos para se afastarem dos lugares da despromoção e garantirem rapidamente a manutenção e como tal, são favoritos frente a um Arrentela que está praticamente condenado a descer de divisão.

Monte Caparica vs Grandolense – No Campo de Jogos Rocha Lobo, jogo entre duas equipas tranquilas e que têm a manutenção assegurada. Separadas na classificação apenas por um ponto de diferença, o Monte Caparica é 7.º classificado com 35 pontos e o Grandolense 8º com 34 pontos, as duas equipas têm todas as condições para efectuar um jogo de futebol aberto e ambas procuraremos 3 pontos em disputa. O factor casa poderá favorecer a equipa do Monte Caparica mas a equipa alentejana pode causar surpresa.

União Banheirense vs GD Sesimbra –No Campo Municipal do Vale da Amoreira, a UDC Banheirense, actual 9.ª classificada com 34 pontos, recebe a visita do GD Sesimbra, 11.º da geral com 21 pontos. A equipa de Rui Fonseca, a atravessar um excelente momento de forma e com a manutenção praticamente assegurada procura a quarta vitória consecutiva. Ao invés, os sesimbrenses revelam um abaixamento de forma preocupante, não vencem à quatro jornadas e ainda lutam pela permanência Em caso de vitória o emblema da Baixa da Banheira tem lugar garantido no campeonato da 1:ª distrital da próxima época. O favoritismo recai para a equipa do concelho da Moita.

Campeonato da 2.ª Divisão Distrital

Jogosda 7.ª Jornada

Moitense – Paio Pires

AD Quinta do Conde – Vasco da Gama Sines

Alcacerense – GD Lagameças

Estrela Santo André – Pescadores

Antevisão da Jornada

Moitense vs Paio Pires – No Campo do Juncal, na Moita, o Moitense actual 5.º classificado com 19 pontos, é anfitrião do Paio Pires, 3.º classificado com 26 pontos. Um jogo onde as duas equipas estão proibidas de perder. Para a equipa de Nuno Paulino é hora do tudo ou nada, uma vitória permitirá que o sonho da subida continue vivo, uma derrota será a machadada o desmoronar do mesmo. Situação idêntica se apresenta aos paiopirenses, que no momento estão fora dos dois lugares que dão acesso à subida. Estão a um ponto do 2.º classificado AD Quinta do Conde, e a seis do líder Pescadores pelo que um desaire na Moita pode comprometer as suas aspirações. Na 1.ª fase o Paio Pires veio ao Juncal vencer por duas bolas a uma.

AD Quinta do Conde vs Vasco da Gama Sines – No Campo António Xavier de Lima, a AD Quinta do Conde, 2.ª classificada com 27 pontos, recebe o 4.º classificado Vasco da Gama Sines (23 pts). Um jogo entre duas equipas com aspirações à subida de divisão de grande importância para qualquer uma delas. A equipa de Manuel Pinéu está em grande momento de forma, joga em casa e em caso de vitória afasta-se de um opositor directo. Por sua vez os sineenses não podem perder sob pena de se atrasarem irremediavelmente da discussão de um lugar que dê acesso à almejada subida de divisão. Um jogo que se prevê de grande equilíbrio onde o factor casa pode jogar a favor dos quintacondenses.

Alcacerense vs GD Lagameças – No Municipal de Alcácer do Sal, o Alcacerense procura a sua primeira vitória nesta 2.ª fase do campeonato frente a um Lagameças que ainda não conquistou qualquer ponto. O piso relvado pode ter influência no desfecho final do encontro e jogar a favor da equipa de Sines, mas os jogadores do Lagameças apesar da crise de resultados não costumam baixar os braços perante os adversários.

Estrelas Santo André vs Pescadores – No Campo do Castelo, em Vila Nova de Santo André, o Estrelas recebe a visita do líder Pescadores. A equipa da Costa da Caparica está embalada rumo ao título de campeão distrital e apesar das dificuldades naturais que a equipa da casa lhe possa causar, deve trazer no regresso os 3 pontos no bornal pois existe uma grande diferença de valores entre os dois conjuntos.


João Maria

Partilhe esta notícia