Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Futebol

Jogos da 24.ª Jornada

Amora Vs União Banheirense

Sesimbra Vs Barreirense

Palmelense Vs Alcochetense

Charneca Caparica Vs União Santiago

Olímpico Montijo Vs Comércio Indústria

Arrentela Vs Beira-Mar Almada

Monte Caparica Vs GD Alfarim

O Grandolense Vs Almada

Antevisão da Jornada

No domingo, dia 19 de Abril 2015, disputa-se a 24.ª jornada do campeonato da 1.ª divisão distrital de futebol da AF de Setúbal. A seis jornadas do final nada está definido quanto à equipa que conquistará o ceptro de campeão distrital 2014/2015. Barreirense e Amora, dois galos para um poleiro que prometem luta animada até ao fechar do pano do campeonato. Na zona de descida o Arrentela é o candidato número um à despromoção. Vejamos jogo a jogo o que esta jornada nos reserva.

Amora Vs União Banheirense – No Campo da Medideira, o Amora recebe a visita do União Banheirense. Os amorenses na jornada passada viram quebrada a sua invencibilidade de 22 jogos sem conhecer o sabor amargo da derrota, ao perderem em Santiago do Cacém(0-2), que teve como consequências a perca da liderança isolada do campeonato, sendo apanhados e ultrapassados pelo Barreirense no 1º lugar, embora com os mesmos pontos do seu rival na luta pelo título. O União Banheirense por sua vez atravessa um excelente momento de forma e na jornada passada obteve a sua quarta vitória consecutiva, ao derrotar o Sesimbra por uma bola a zero, subindo ao sexto lugar da tabela classificativa com 37 pontos (os mesmos do Grandolense e do Comércio Indústria). Um jogo onde a pressão de vencer vai estar do lado da equipa do Amora, mas a equipa do concelho da Moita vai entrar em campo com a firme disposição de contrariar o favoritismo do seu adversário e conquistar um resultado positivo.

Sesimbra vs Barreirense – No Campo Vila Amália, o Sesimbra é anfitrião do atual líder do campeonato, o Barreirense. A equipa de Alfredo Almeida atravessa um período negativo que se traduz numa preocupante crise de resultados que colocam o Sesimbra, apesar do 10.º lugar que ocupa na tabela classificativa, ainda em zona de risco. Ao invés, vai ser um Barreirense moralizado que vai entrar em campo com a firme disposição de conquistar a vitória e manter o 1.º lugar que voltou a conseguir na jornada anterior aproveitando o desaire do Amora. No futebol não há vencedores antecipados e como tal, a maior valia da equipa do Barreiro vai ter que ser provada em campo. Nesta altura do campeonato qualquer deslize pode ser fatal.

Palmelense vs Alcochetense – No pelado do Cornélio Palma, em Palmela, o penúltimo classificado Palmelense defronta o 3.º classificado Alcochetense. Em situação iminente de despromoção a equipa de Edu Machado parece não ter argumentos para sair da posição incómoda que ocupa e este jogo frente a um Alcochetense em bom momento de forma não será o mais favorável para encetar a recuperação. A equipa de José Pedro, moralizada com a goleada imposta aos vizinhos do Montijo é claramente favorita a conquistar os três pontos em disputa dado ser claramente superior ao seu adversário, tendo apenas contra si o estado do piso (pelado).

Charneca Caparica vs União Santiago – No Campo do Cassapo, defrontam-se o 12,ºclassificado Charneca da Caparica e o 5.ºclassificado União Santiago. Um bom jogo em perspectiva dado o momento que as duas equipas atravessam em que a equipa da casa ainda não está livre de perigo e vai procurar somar pontos para se pôr a cobro de uma qualquer situação indesejável. O União Santiago vai entrar em campo confiante, moralizado com o facto de até agora ser a única equipa a bater o Amora, e como tal, vai querer dar seguimento a esse feito, e se possível regressar a Santiago do Cacém com os 3 pontos no bornal. Mas não é fácil vencer neste campo pelo que qualquer resultado está em aberto…

Olímpico Montijo vs Comércio Indústria – No Campo da Liberdade, no Montijo, o 14.º classificado Olímpico defronta o 8.º da geral o Comércio Indústria. As duas equipas vêm ambas de duas derrotas: o Olímpico foi goleado em Alcochete (0-4) e os setubalenses perderam em Alfarim (2-3). A jogar em casa os montijenses que se encontram numa posição delicada da tabela classificativa vão procurar pontuar frente a um adversário que já tem a manutenção garantida, mas que por certo quererá retificar o mau resultado da ronda anterior.

Arrentela vs Beira-Mar Almada – No Campo da Boa Hora, na Arrentela, o lanterna vermelha recebe o 13.º classificado do campeonato. Apesar de matematicamente ainda ser possível aos arrentelenses manterem-se nesta divisão, a péssima campanha realizada não augura nada de bom e a descida acabará por ser um facto consumado. Uma vitória poderia aproximar o Arrentela do Palmelense e até ao final tudo poderia acontecer, por sua vez o Beira-Mar também está numa situação aflitiva a precisar de somar pontos e uma vitória será importantíssima para o objectivo da manutenção.

Monte Caparica vs GD Alfarim – No Campo de Jogos Rocha Lobo, jogo entre o 9.º e o 4.º classificado. O Monte da Caparica tem a manutenção praticamente garantida, bastando mais uns pontitos para que a mesma seja um dado adquirido. A jogar pela segunda vez consecutiva em casa, após a inesperada derrota do domingo passado(0-3)frente ao Grandolense, este embate frente a uma das boas equipas do campeonato poderá resultar em caso de vitória, na tranquilidade para o Monte. O Alfarim quererá pontuar pois o objectivo da equipa de José Carlos, até ao fim do campeonato será tentar alcançar a 3.º posição.

Grandolense vs Almada – No Municipal de Grândola jogam o Grandolense e o Almada, duas equipas que venceram na jornada passada. A equipa da casa atravessa um bom momento, já tem a manutenção garantida, e promete uma boa ponta final de campeonato. O Almada está no 10.º lugar, ainda não tem a permanência adquirida pelo que viaja até ao Alentejo com o pensamento num resultado positivo, um empate já seria bom para as aspirações dos almadenses.

Campeonato da 2.ª Divisão Distrital

Jogos da 8.ª Jornada

Moitense vs Estrela Santo André

Paio Pires vs Lagameças

Alcacerense vs Vasco da Gama Sines

AD Quinta do Conde vs Pescadores

Antevisão da Jornada

Moitense vs Estrela Santo André – O Moitense volta a actuar na condição de visitado, recebendo no Campo do Juncal, às 16h00, o Estrela de Santo André. Moralizada com o triunfo sobre o Paio Pires, que permitiu manter o sonho da subida vivo, a equipa de Nuno Paulino, ocupa a 5.ª posição com 22 pontos e dista 6 pontos do 2.º lugar que dá cesso à subida ocupado pela AD Quinta do Conde com 28 pontos. O líder Pescadores tem 35 pontos. O Estrela de Santo André ocupa a 7.ª posição com 11 pontos e nesta época 2014/2015 perdeu os três jogos já realizados com o Moitense. Uma vitória relançará ainda mais as esperanças da equipa do concelho da Moita, de lutar até ao fim pela subida.

Paio Pires vs GD Lagameças –No Campo Vale da Abelha, o Paio Pires recebe a equipa do GD Lagameças. Um jogo onde a equipa da casa está proibida de perder pontos para almejar chegar à 2.ª posição e subir de divisão. Após a derrota na Moita, o Paio Pires a jogar em casa com maior ou menor dificuldade deverá somar os 3 pontos em disputa e manter-se na luta pela subida jogando com os ouvidos daquilo que se passará no jogo entre a AD Qª do Conde e os Pescadores.

Alcacerense vs Vasco da Gama Sines – No Municipal de Alcácer do Sal, o Alcacerense mede forças com os sineenses do Vasco da Gama. Após a goleada da jornada passada frente ao Lagameças, que resultou no primeiro triunfo da equipa de Sandro Mendes nesta 2.ª fase, o Alcacerense vai procurar bater o pé ao adversário. O Vasco da Gama conseguiu um bom resultado no terreno da AD Quinta do Conde, está na luta pela subida e como tal, proibido de perder pontos. Um jogo interessante…

AD Quinta do Conde Vs Pescadores – No Campo António Xavier de Lima, vamos ter o jogo grande desta jornada que coloca frente a frente os dois primeiros classificados. Uma deslocação difícil da equipa que lidera isolada o campeonato só com vitórias. A equipa de Manuel Pinéu vai procurar a vitória para assegurar a segunda posição mas os Pescadores estão fortes e por certo quererão levar um bom resultado da Quinta do Conde.

João Maria

Partilhe esta notícia