Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Futebol da AF Setúbal

Jogos da 25.ª Jornada

GD Alfarim vs Olímpico Montijo

Comércio e Indústria vs Palmelense

Alcochetense vs Sesimbra

Barreirense vs Amora

União Banheirense vs Charneca Caparica

Santiago vs Arrentela

Beira-Mar Almada vs O Grandolense

Almada vs Monte Caparica AC

Antevisão da Jornada

Este domingo, dia 26 de Abril de 2015, disputa-se a 25.ª jornada do campeonato principal da Associação de Futebol de Setúbal. Uma jornada que tem como prato forte o jogo que opõe os dois candidatos ao título distrital 2014/2015 e que concentra todas as atenções dos amantes do desporto-rei do distrito, pois é um jogo que pode definir quem será o campeão. Vejamos jogo-a-jogo o que nos reserva esta jornada:

GD Alfarim vs Olímpico do Montijo – No Complexo Desportivo de Alfarim, o 4.º classificado recebe o 14.º A equipa de José Carlos tem feito um campeonato extraordinário, na última jornada foi golear o Monte da Caparica (3-0), e o lugar que ocupa na tabela classificativa é demonstrativo da qualidade da equipa. Por sua vez, a equipa de Ricardo Balegas, que regressou esta época à 1.ª distrital teve algumas dificuldades na 1.ª metade do campeonato que fizeram com que a equipa andasse sempre pelos lugares da parte inferior da tabela. O Olímpico é antepenúltimo classificado e está na luta pela manutenção pelo que um resultado positivo neste jogo viria mesmo a calhar, mas o favoritismo recaí sobre a equipa do concelho de Sesimbra.

Comércio Indústria vs Palmelense – No Campo da Bela Vista, em Setúbal, joga-se um dérbi entre equipas vizinhas. O Comércio Indústria de Carlos Ribeiro, tem feito uma prova regular ocupando o 6.º lugar e já com a permanência garantida, recebe o penúltimo classificado Palmelense. A equipa de Edu Machado nunca conseguiu ao longo da época livrar-se dos problemas que têm afligido o clube nos últimos anos, e o facto de jogarem em campo pelado tem sido prejudicial e o Palmelense está com um pé na 2.ª distrital. Os setubalenses com maior ou menor dificuldade devem fazer prevalecer a sua mais valia e vencerem a partida.

Alcochetense vs GD Sesimbra- No Campo António Almeida Correia Fonim, o 3.º classificado Alcochetense recebe a visita do 12.º classificado Sesimbra. A equipa de José Pedro atravessa um bom momento de forma, joga em casa e quer manter a vantagem de seis pontos sobre os quartos classificados. O Sesimbra tem feito um campeonato irregular e está numa situação delicada na classificação que ainda não lhe permite respirar de alívio no que concerne à manutenção. Na jornada passada os sesimbrenses deram excelente réplica ao Barreirense (1-2), mas este jogo no campo do Alcochetense é dificílimo dado o valor do adversário. Um empate seria um grande resultado para a equipa de Alfredo Almeida.

União Banheirense vs Charneca Caparica – No Municipal do Vale da Amoreira, jogam o 7.º e o 13.º classificado do campeonato. Duas equipas que vêm de duas derrotas na jornada passada as quais aconteceram frente a fortes adversários. A jogar em casa o Banheirense de Rui Fonseca, é uma equipa bastante forte difícil de bater e que cria grandes dificuldades a todos os adversários que ali se deslocam. Com a manutenção praticamente garantida, uma vitória Banheirense no domingo será a confirmação da mesma. O Charneca Caparica vai apresentar-se em campo com a necessidade de pontuar face ao lugar que ocupa na tabela, onde ainda não está a salvo de qualquer percalço.

União Santiago vs Arrentela – No Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém, jogam o 5.º classificado e o 16.º (último). A equipa de João Direito está num bom momento de forma, moralizada com as vitórias nas últimas jornadas, uma delas frente ao até então imbatível Amora. Por sua vez o Arrentela está com os dois pés na 2.ª distrital. Um jogo que se prevê fácil para a equipa da casa face à diferença de valores e estados de espírito das duas equipas.

Almada vs Monte Caparica – No Pragal, o Almada 10.º classificado recebe o 9.º classificado Monte Caparica. Cinco pontos separam as duas equipas. Um jogo que se prevê equilibrado entre equipas vizinhas e onde o Almada vai procurar conquistar os 3 pontos em disputa que lhe permitiram colocar-se em boa posição para assegurar a manutenção. O Monte Caparica vai entrar em campo disposto a retificar o mau resultado sofrido em casa frente ao Grandolense (0-3). Um jogo interessante a seguir.

Beira-Mar Almada vs O Grandolense – Pela segunda semana consecutiva o Grandolense desloca-se até ao concelho de Almada. Moralizados coma vitória robusta no Monte Caparica, a equipa de António Manuel, confortavelmente instalada no 7.º lugar vai procurar repetir a proeza alcançada. Os almadenses jogam em casa, venceram na Arrentela, subiram na classificação onde são agora 11.º classificados, mas ainda não estão livres da despromoção precisando de amealhar pontos para salvaguardarem a sua permanência. Um jogo em que o resultado final será uma incógnita portanto…

Barreirense vs Amora – No Campo da Verderena, no Barreiro, o jogo grande desta 25.ª jornada. Frente-a-frente as duas melhores equipas da edição 2014/2015 do campeonato distrital de futebol. Um jogo que pode definir quem será o campeão, embora não seja de carácter decisivo dado ainda ficarem a faltar cinco jornadas onde tudo poderá acontecer. O Barreirense detém vantagem no goal-average sobre os amorenses (ambos têm o mesmo número de pontos) e caso vençam ficam em excelente posição para no final festejarem a subida. O melhor ataque da prova (Barreirense – 52 golos) frente à defesa menos batida do campeonato (Amora – 12 golos sofridos). Estão reunidos todos os condimentos para uma grande partida de futebol, à qual não faltará emoção, prevendo-se casa cheia na Verderena.

 

Campeonato da 2.ª Divisão Distrital

Jogos da 9.ª Jornada

Vasco da Gama Sines vs Paio Pires

Pescadores vs Alcacerense

GD Lagameças vs Moitense

Estrela Santo André vs AD Quinta do Conde

Antevisão da Jornada

Vasco da Gama Sines vs Paio Pires – No Estádio Municipal de Sines, defrontam-se o 3.º e o 4.º classificado, com o Paio Pires a deter uma vantagem de dois pontos sobre o Vasco da Gama. Um jogo de crucial importância para as duas equipas que estão envolvidas na luta pela subida. A equipa de Sines joga em casa e um triunfo permitirá a ultrapassagem ao seu adversário, e um excelente tónico para as jornadas que faltam disputar. Em caso de derrota o ambicionado 2.º lugar ficará mais longe. No jogo da 1.ª volta os paiopirenses venceram por duas bolas a uma.

Pescadores vs Alcacerense – Na Costa da Caparica, o líder Pescadores recebe o Alcacerense numa partida em que é claramente favorito à vitória dada a supremacia que tem revelado nesta 2.ª fase do campeonato ( 7 vitórias/1 empate), e que lhe vale a liderança isolada da classificação com uma vantagem de sete pontos sobre os segundos classificados. O Alcacerense é uma equipa jovem, com alguns bons valores, mas o adversário é em todos os capítulos superiores. Os Pescadores a caminho da conquista do título distrital, vão procurar somar mais três pontos rumo a esse objectivo. Na 1.ª volta os caparicanos foram a Alcácer do Sal vencer por três bolas a uma.

GD Lagameças vs Moitense – No Campo Adelino Cais Esteves, nas Lagameças, o último classificado GD Lagameças, ainda sem qualquer ponto conquistado nesta 2.ª fase recebe o 5.º classificado Moitense. Moralizada com as duas vitórias consecutivas nas duas últimas jornadas, a equipa da Moita que ainda acalenta o sonho da subida, vai procurar somar os três pontos em disputa para não se atrasar dos adversários directos nessa luta. A vantagem teórica está do lado dos moitenses, mas este não é um campo fácil para qualquer equipa pelo que os jogadores de Nuno Paulino vão ter que arregaçar as mangas para conseguirem a vitória.

Estrela Santo André vs AD Quinta do Conde – No Complexo Desportivo de Santo André, o Estrela recebe o candidato AD Quinta do Conde. A equipa de Manuel Pinéu, empatou os dois últimos jogos, ambos em casa, pelo que procura o regresso às vitórias nesta deslocação ao litoral alentejano. O Estrela nesta 2.ª fase apenas ganhou um jogo empatou outro, tendo sofrido seis derrotas. Joga em casa é certo , mas o seu adversário é superior e tem outras ambições e quer manter a 2.ª posição que dá direito à subida de divisão.

João Maria

Partilhe esta notícia