Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Futebol

Jogos da 27.ª Jornada

GD Alfarim vs Palmelense

Comércio e Indústria vs Amora

Alcochetense vs  Charneca Caparica

Barreirense vs Arrentela

União Banheirense vs O Grandolense

Santiago vs Monte Caparica AC

Beira-Mar Almada vs Almada

Olímpico Montijo vs Sesimbra

Antevisão da Jornada

GD Alfarim vs Palmelense –No Complexo Municipal de Alfarim, jogam o 5.º classificado e o 15º. Um jogo de vida ou de morte para a equipa do Palmelense, que ganhou novo fôlego com a vitória da jornada passada frente ao Olímpico do Montijo. Só a vitória interessa à equipa de Edu Machado para acalentar esperanças de ainda vir a salvar-se da descida. Por sua vez, a equipa de José Carlos vem de uma derrota em Almada e quererá rectificar esse mau resultado e manter a 5.ª posição.

Comércio Indústria vs Amora – Em Setúbal vamos ter o jogo grande desta jornada 27. O tranquilo Comércio Indústria recebe a visita de um dos líderes do campeonato. O Amora tem forçosamente que vencer esta partida para não perder terreno para o Barreirense, pois estamos a 4 jornadas do fim e uma derrota poderá significar o adeus ao sonho da conquista do título. Mas não vai ser fácil pois a equipa sadina mostrou ao longo da prova ser uma excelente equipa, difícil de ser superada por qualquer adversário. A pressão está do lado da equipa de Pedro Amora.

Alcochetense vs Charneca Caparica – Em Alcochete, o 3.º classificado recebe o 12º. A equipa de José Pedro vem de uma derrota no terreno do Amora, onde vendeu cara a derrota e mostrou estar a atravessar um bom momento de forma nesta parte final da época. O adversário continua a lutar pela manutenção e vai entrar em campo na disposição de conquistar nem que seja um pontito para cimentar a sua posição na tabela classificativa. O favoritismo vai por inteiro para a equipa da casa.

Barreirense vs Arrentela – Espera-se uma jornada tranquila para o líder do campeonato frente ao último classificado Arrentela (já despromovido). A diferença de valores é abismal e como tal, a equipa do Barreiro vai com toda a certeza vencer e continuar na liderança do campeonato rumo ao ambicionado título de campeão.

União Banheirense vs O Grandolense – A União Desportiva e Cultural Banheirense, actual7.ª classificada da geral com 40 pontos (11 vitórias/7 empates/ 8 derrotas) defronta no Municipal do Vale da Amoreira, o 6.º classificado Grandolense com 41 pontos (11 vitórias/8 empates/ 7 derrotas). A equipa de Rui Fonseca regressou na passada jornada às vitórias ao triunfar no terreno do lanterna vermelha Arrentela (3-2), confirmando assim, a sua permanência quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato. Em caso de vitória a equipa do concelho da Moita ultrapassa a equipa alentejana na tabela classificativa.

União Santiago vs Monte daCaparica – Em Santiago do Cacém, temos uma partida onde as duas equipas já com a sua posição definida na tabela classificativa vão jogar apenas para cumprir calendário. O União joga em casa, atravessa uma fase boa e assume-se como favorito à conquista dos 3 pontos em disputa.

Beira-Mar Almada vs Almada – Dérbi da cidade do Cristo-Rei. Um jogo sempre apetecido onde o Beira-Mar vai procurar conquistar a vitória e salvaguardar-se do perigo da despromoção. O Almada por sua vez deve ter a permanência garantida e vai jogar mais tranquilo.

Olímpico Montijo vs Sesimbra – No Montijo, as duas equipas disputam a manutenção e como tal, estão ambas quase como proibidas de perder. O Olímpico perdeu em Palmela, e um novo desaire pode ser catastrófico. O Sesimbra, agora com Ricardo Pardal no comando vai entrar em campo disposto a conquistar pontos. Um jogo importante para as aspirações das duas equipas.

Campeonato da 2.ª Divisão Distrital de Futebol

Jogos da 11.ª Jornada

Moitense vs Vasco da Gama Sines

Estrela Santo André vs Paio Pires

Pescadores vs GD Lagameças

AD Quinta do Conde vs Alcacerense

Antevisão da Jornada

Moitense vs Vasco da Gama Sines – O União Futebol Clube Moitense recebe no Campo do Juncal, o Vasco da Gama de Sines em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase. A equipa de Nuno Paulino, hipotecou praticamente todas as hipóteses de conquistar um dos dois lugares que dão acesso à subida ao sair derrotada na deslocação ao terreno da AD Quinta do Conde (1-4). A quatro jornadas do fim do campeonato o Moitense é 5.º classificado com 28 pontos (6 vitórias/0 empates/4 derrotas), distando 12 pontos do 1º classificado Pescadores (40), e 7 pontos do 2.ºclassificado AD Quinta do Conde (35). O Vasco da Gama de Sines apresenta-se na Moita com o pensamento na subida. Os vascainos ocupam a 3ª posição com 33 pontos (6 vitórias/3 empates/2 derrotas).

Estrela Santo André vs Paio Pires – O Paio Pires viaja até ao litoral alentejano com a pressão de ter que vencer este encontro frente ao Estrela Santo André para continuar a alimentar algumas esperanças de ainda alcançar o 2º lugar que dá acesso à subida. Mesmo vencendo, não será fácil lá chegar mas enquanto matematicamente for possível os paiopirenses vão acreditar.

Pescadores vs GD Lagameças – Tarefa fácil do líder e potencial campeão desta 2.ªdistrital frente ao último classificado. Os Pescadores vão somar os 3 pontos e darem mais um importante passo rumo ao título.

AD Quinta do Conde vs Alcacerense – Favoritismo para a equipa de Manuel Pinéu, 2.ª classificada frente à equipa de Alcácer do Sal. A quatro jornadas do fim a equipa quintacondenses está em excelente posição para alcançar a subida e este é um jogo para vencer..

João Maria

Partilhe esta notícia