A Orquestra de Câmara Portuguesa regressa ao Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) com o Concerto de Natal Espírito Haydn – o mundo na palma da mão. Sob a direção do maestro Pedro Carneiro, a OCP vai subir ao palco da Sala Principal do TMJB no dia 20 de dezembro, sábado, às 21h30.

Dois mil e catorze é o terceiro ano consecutivo em que a Orquestra de Câmara Portuguesa se apresenta aos espectadores do TMJB: depois de Mozart: tal pai, tal filho!, em 2012, e Beethoven trocado por miúdos, em 2013, a orquestra regressa com um concerto dedicado a Joseph Haydn (1732-1809), amigo de Mozart e professor de Beethoven. O prolífico compositor austríaco chegou a ser apelidado de “pai da Sinfonia”, graças à sua contribuição para o apuramento desta forma musical. Em vésperas de Natal, a OCP apresenta-nos o Concerto para 2 trompas em Mi bemol Maior VIId/6, de Haydn, Dance Groove Drifting, uma composição de Alejandro Viñao dedicada à OCP e a Sinfonia nº 6 “Pastoral” Op.68, de Beethoven.

Criada em 2007 por Pedro Carneiro, Teresa Simas, José Augusto Carneiro e Alexandre Dias, a Orquestra de Câmara Portuguesa procurou afirmar-se como um ensemble de excelência e uma plataforma de lançamento para novos intérpretes. Sete anos depois, é já uma formação de referência no panorama musical português, sendo uma presença assídua nos Dias da Música de Belém e, desde 2008, a Orquestra Residente do CCB.

TMJB | SALA PRINCIPAL | M/6

20 DEZ | SÁB às 21h30

PREÇO: 6€ a 13€

RESERVAS: +351 212 739 360

COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Partilhe esta notícia