Porto de Setúbal porta de saída de concelhos exportadores Top Ten nacionais

Os concelhos de Palmela e Setúbal estão entre os 10 maiores concelhos exportadores do país. São respetivamente, o 2º e o 4º a nível nacional. E são os dois primeiros do distrito de Setúbal, refere o Jornal de Negócios na investigação que realizou.

A grande dimensão da exportação está ligada à forte implantação industrial em Palmela, na produção automóvel, e em Setúbal, na Península da Mitrena, locais onde estão instaladas várias das maiores indústrias exportadoras do país, como a Autoeuropa, a Faurecia e a Portucel, entre outras. A reindustrialização e o desenvolvimento industrial passam claramente pela Península da Mitrena e pelo Porto de setúbal, face às suas capacidades de expansão disponíveis e facilidade de construção low cost.

O Porto de Setúbal é um dos maiores portos exportadores do país, com 64% de exportação do seu movimento total, expedindo para o exterior, ferros, carros, cimento, minérios, papel e está a crescer a cerca de 25%, tendo atingido este ano o recorde num semestre, com mais de 4 milhões de toneladas.

Mapa de Portugal distrito Setúbal-page-001

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver fonte<http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/mapa_veja_quanto_importa_e_exporta_o_seu_municipio.html>

 

APSS

Partilhe esta notícia