No âmbito do Projeto Municipal de Participação, Democracia, Cidadania e Comunicação, a Câmara Municipal do Barreiro promove, todos os meses, uma visita a uma das freguesias do Concelho no sentido de conversar com os eleitos das juntas e analisar a solução para algumas questões. Hoje, dia 17 de junho, os autarcas da CMB e da União de Freguesias de Palhais e Coina visitaram alguns locais de Palhais.

O primeiro local visitado foi a Quinta da Várzea do Outeiro, onde foi retirado um equipamento que, aquando da sua construção por parte do urbanizador, funcionaria como lago. Tendo em conta as solicitações dos moradores, o equipamento foi retirado pela CMB, visto nunca ter cumprido a função original. Agora é necessário repor a calçada, pelo que a Autarquia irá entregar, em breve, à União de Freguesias, o desenho para que esta execute posteriormente a obra.

A zona onde será construída a plataforma logística foi outro dos locais visitados. De salientar que estão a decorrer as discussões técnicas entre a Autarquia e a empresa, tendo em vista o desenvolvimento deste investimento que, pela sua dimensão, é complexo.

A questão das ruturas no sistema de rega na Quinta do Escumalha foi outro dos assuntos analisados, sendo que os serviços da Autarquia irão programar a intervenção com vista à resolução do problema.

 

CMB

Partilhe esta notícia