Palmela adere à campanha internacional “Gosto do Meu Mercado”

O Município de Palmela aderiu à campanha internacional “Gosto do Meu Mercado”, promovida em Portugal pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A. Para assinalar a adesão, vão ser atribuídos a todas/os as/os operadoras/es dos Mercados Municipais do concelho e oferecidos às/aos consumidoras/es crachás em forma de coração (logótipo da campanha). A Câmara Municipal desafia também as/os consumidoras/es a partilharem conteúdos nas redes sociais, utilizando a hashtag #gostodomeumercado.

A campanha tem vindo a ser impulsionada, desde 2014, pela União Mundial de Mercados Abastecedores e Municipais (WUWM), com o slogan “Love Your Local Market” e está a ser desenvolvida em mais de 30 países da Europa, América e Ásia, contando com a participação de mais de 3 mil mercados.

Esta iniciativa tem como objetivo aproximar as/os consumidoras/es ao comércio e aos produtores locais, promovendo o reconhecimento da qualidade e frescura dos produtos que são comercializados nestes espaços.

Pretende também promover um conjunto de atividades dinamizadoras, que já decorrem durante todo o ano, nos Mercados Municipais do concelho, com destaque para os Mercadinhos de Palmela, Mostras de Artesanato e Produtos Regionais, Feiras Outlet, Feira do Livro, Feira da Páscoa, Mercado dos Vinhos, exposições, demonstrações e atendimento personalizado, com promoções e descontos diversos pelas/os operadoras/es.

Partilhe esta notícia