A Câmara Municipal de Palmela e os parceiros têm para oferecer um conjunto diversificado de propostas de ocupação de tempos livres para os mais jovens, durante o período de férias natalícias.

A cultura alia-se à animação e ao desporto para proporcionar momentos diferentes ao público infanto-juvenil, apoiando, também, as famílias.

Entre 17 a 23 de dezembro, a Passos e Compassos, apoiada pelo Município, promove mais uma edição das Férias Culturais. Vocacionada para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, esta iniciativa pretende promover o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, através de educação pela arte e património cultural. Dança, música, teatro, expressão plástica, cinema, património, ateliês e visitas são as principais propostas do programa. Com horário alargado, agora entre as 9 e as 18 horas, e possibilidade de participação modular, de acordo com a disponibilidade das famílias, as Férias Culturais terão como espaço central o Cineteatro S. João, em Palmela. Mais informações e inscrições em http://ferias.passosecompassos.pt/ ou através do telefone 212336630.

Também no âmbito da ocupação de tempos livres durante o período natalício, o Museu Municipal promove o programa “Natal no Museu – Explora o património e dá asas à criatividade”. Este programa, de participação gratuita, divide-se em duas propostas: os ateliês “Arqueologia no Natal”, no dia 18 de dezembro, para crianças dos 6 aos 10 anos, e “Azulejos Barrocos”, no dia 19, para jovens entre os 11 e os 14 anos. Sempre a partir do conhecimento mais aprofundado do nosso património, os participantes são convidados a experimentar quer a confeção de biscoitos com motivos simbólicos, quer a pintura de azulejos, com o apoio do Espaço Fortuna. Inscrições através do email patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou do telefone 212336640.

A Palmela Desporto E.M. alarga, pela primeira vez, o programa “Férias desportivas” à quadra natalícia. A atividade, intitulada “Com pijama na piscina”, realiza-se na Piscina de Pinhal Novo e destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos de idade. Com a duração de 33 horas consecutivas, o programa tem início às 9h00 do dia 22 e termina às 18h00 do dia 23 de dezembro, sendo obrigatório dormir na piscina. Atividades recreativas, atletismo, basquetebol, ginástica, hip hop, jogos tradicionais, natação, natação à noite, polo aquático e discoteca são as principais propostas do programa, que inclui a dormida e atividades noturnas. As inscrições estão abertas até dia 20 de dezembro e podem ser efetuadas nas secretarias das piscinas de Palmela ou Pinhal Novo ou por correio eletrónico, enviando a ficha de inscrição para o endereço geral@palmeladesporto.pt.

 

Fonte: CMPalmela

Partilhe esta notícia