A candidatura do PAN (PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA) aos órgãos autárquicos do Barreiro iniciou em setembro as ações de divulgação das suas propostas para o concelho, sendo que durante todo o mês percorrerá todas as freguesias que compõem o mesmo.

Realce especial para a tarde do dia 21 de setembro, em que o deputado do PAN na Assembleia da República, André Silva, se juntará à campanha no Barreiro, numa arruada que percorrerá o centro da cidade e que se estenderá até ao terminal fluvial.

O objetivo é fazer chegar a toda a população a informação de que o PAN apresenta a sua candidatura à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal. A maior fonte de informação das Pessoas é a televisão e perante as opções jornalísticas tomadas pelos canais generalistas nacionais, que felizmente não se refletem na imprensa regional, muita gente não se apercebe de que existem candidaturas além das apresentadas pelos partidos tradicionais, pelo que utilizamos o contacto com a população para dizer que estamos presentes e que somos alternativa, além de divulgarmos as nossas medidas e reflexões para o concelho, de que resto têm sido compreendidas e bem aceites pelas Pessoas, refere Durval Salema, cabeça de lista do PAN a ambos os órgãos autárquicos.

A candidatura do PAN, cujo principal objetivo eleitoral passa por obter representação na Assembleia Municipal, tem destacado como uma das suas bandeiras o desejo de ver o Barreiro ser tido como um exemplo e uma referência nacional na utilização de energias limpas e sem emissões poluentes, no quotidiano de toda a população. Salienta Durval Salema que, por exemplo, é absolutamente decisiva a instalação de postos de carregamento de viaturas elétricas por todo o concelho, de forma a estarmos preparados para uma procura crescente por automóveis movidos a eletricidade, procura essa que já se verifica e que irá aumentar exponencialmente nos próximos anos.

Além da questão da sustentabilidade energética, a candidatura do PAN ao concelho do Barreiro realça ainda as suas medidas no âmbito das questões relacionadas com a assistência às Pessoas idosas e com deficiência, nomeadamente com a criação de mecanismos que permitam aproveitar e melhorar a sua permanente integração na sociedade e a funcionalidade e autonomia desta população, assim como propostas motivadas pela proteção, saúde e bem-estar Animal, referindo que hoje cabe à autarquia um papel decisivo e de maior destaque nesta área.

Refere ainda aquele responsável do PAN, que extremamente importante nos contactos com a população é a sensibilização para o voto, pois poderá ser um risco para a democracia a votação de um concelho em que mais de 50% das Pessoas com capacidade eleitoral decide não ir votar.

 

ProgramaAutarquicasBarreiro2017

Partilhe esta notícia