A Metro Transportes do Sul (MTS) assinala a Semana Europeia da Mobilidade com uma campanha solidária na qual estudantes residentes nos concelhos de Almada e Seixal deverão beneficiar de um desconto de 25% sobre o valor base do passe MTS, válido por 30 dias. “REGRESSE ÀS AULAS DE METRO” é uma iniciativa que pretende ajudar no orçamento familiar, nesta altura em que as despesas são frequentes e decorre de 10 de setembro a 10 de outubro. Para alunos dos 4 aos 12 anos, o passe de 30 dias custará 9,40 euros (em vez de 12,55 euros) e os alunos com mais de 12 anos (sem limite de idade) custará 12,55 euros (em vez de 16,75 euros).

Para poderem beneficiar da campanha, os estudantes não beneficiários do tarifário 4_18@escola.tp, sub23@superior.tp ou do apoio escolar das Autarquias, terão apenas de apresentar o comprovativo de matrícula na escola no ano letivo de 2015/2016, o documento de identificação do estudante e comprovativo de morada em qualquer Ponto de Venda Assistida da rede MTS.

A iniciativa insere-se na Semana Europeia da Mobilidade, um evento internacional que sensibiliza as populações urbanas para a mobilidade e qualidade de vida nas cidades. A decorrer entre os dias 16 e 22 de setembro, a campanha da MTS arranca no dia 10 de setembro e aplica-se em todas as vendas realizadas até ao dia 10 de outubro.

“Porque a Semana Europeia da Mobilidade coincide com o início do ano letivo e porque este é um período em que o orçamento familiar está particularmente reduzido com a compra do material e dos livros escolares, o Metro Sul do Tejo quer apoiar as famílias dos concelhos onde circula – Almada e Seixal – reduzindo em 25% o valor do passe das suas crianças e jovens estudantes. De acrescentar que viajar de Metro é uma forma mais económica e ecológica de começar o regresso às aulas”, refere José Luis Brandão, Administrador da MTS.

Com mais de 25 agrupamentos nos dois concelhos, a iniciativa do Metro Sul do Tejo poderá impactar mais de 55.000 alunos. De acrescentar as restantes escolas e universidade que a rede abrange e que permitirá aos estudantes beneficiar do desconto.

Partilhe esta notícia