Dia 27 de junho, domingo, às 9h00, o Município de Palmela e a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo vão inaugurar o  Parque Canino de  Quinta do Anjo.

Este novo equipamento, localizado na Rua Gil Eanes (junto à Horta Comunitária), com uma área de 300 m2, pretende possibilitar momentos de diversão entre as/os tutoras/es e os seus animais, com a Educação Canina como ferramenta essencial para usufruir em pleno deste espaço.

Com capacidade máxima para 10 animais, em simultâneo, o Parque dispõe de 5 equipamentos de agility (barreira de salto simples, rampa de escalada, postes de slalon, rampa percurso e roda de salto), um bebedouro para pessoas e animais, uma papeleira, dispensador para recolha de dejetos e uma área de estadia, com 3 bancos, para as/os tutoras/es dos animais.

O Município tem assumido, como prioridade, a área do bem-estar animal, dando  continuidade à estratégia definida para esta matéria com a criação do referido Parque.

A cerimónia contará com uma Aula Aberta de Educação Canina (Consultoria Técnica Canina – Aradik) onde serão abordados temas como problemas comportamentais, educação e modificação de comportamentos. 

O Centro de Recolha Oficial de Animais da Câmara Municipal de Palmela (CROA) e Associações de Proteção Animal do concelho vão estar no local, com animais para adoção.

Participe na aula aberta (limitada a 15 conjuntos -1 tutora/or- 1 animal), mediante inscrição prévia, através do contacto: 212 336 624.

Se não conseguir assegurar a sua presença no interior do Parque durante a aula, assista do exterior, e pratique depois!