Percursos pedestres, curso de produção e utilização de plantas aromáticas, formação em arranjos florais e lançamento do livro Da Arrábida ao Tejo são algumas das atividades que se vão realizar de outubro a dezembro no Parque Ecológico da Várzea da Quinta do Conde.

 

Do programa merece ainda destaque a iniciativa Ecoférias de Natal, que decorre de 19 a 22 de dezembro. O Ecoférias propõe, entre outros atrativos, tiro com arco, observação de aves, arranjos de Natal ou volteio a cavalo.

 

As iniciativas, abertas a toda a comunidade, têm como principais objetivos proporcionar o contacto dos participantes com a natureza, dar a conhecer a biodiversidade do Parque Ecológico, e os projetos que têm sido implementados com vista à sua valorização.

 

Estas atividades são promovidas pelo projeto Animenatura, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

 

Localizado junto à Ribeira de Coina, em reserva ecológica, o Parque Ecológico da Várzea da Quinta do Conde tem uma área de cerca de 112 mil metros quadrados, onde se incluem as Hortas Solidárias da Quinta do Conde. Este local de grande valor natural tem ainda acolhido inúmeras ações por parte do projeto Anime, de que é exemplo o 1.º Festival da Terra, Artes e Biodiversidade, realizado entre 30 de maio e 5 de junho deste ano.

Partilhe esta notícia