O Parque Urbano de Albarquel acolhe até 05 de junho a Mostra das Tradições Marítimas, iniciativa integrada na Semana do Mar e do Pescador de 2016, organizada pela Câmara Municipal e pela União das Freguesias de Setúbal, com o apoio de entidades parceiras locais.

A mostra teve início esta quinta-feira, dia 26 de maio, com a inauguração da exposição de fotografia “Rostos de Água e Sal”, às 17h00, junto ao Edifício dos Cacifos dos Pescadores, na Avenida José Mourinho. A exposição com fotografias da autoria de Márcia Moço reúne os rostos de 22 trabalhadores do mar, numa homenagem que vai estar patente no local até ao final da Mostra das Tradições Marítimas.

As atividades foram retomadas às 21h00 com a atuação dos Cantares do Sado, no Parque Urbano de Albarquel. O grupo típico setubalense abriu o programa de animação musical integrado nesta mostra, que se prolonga até ao próximo dia 05 com a presença dos SemperT’unos, Massacotes, Quarteto Deolinda de Jesus, Abel Geada, Carla Lança e Susana Martins, Jorge Nice, Amigos do Xico da Cana e Os Alcorrazes.

Corrida de Botes a Remos e Almoço Comemorativo em destaque na Mostra das Tradições Marítimas

O grande destaque desta iniciativa vai para a Corrida de Botes a Remos, evento a realizar no dia 05 de junho, domingo, às 10h00, no Parque Urbano de Albarquel.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas junto da Setúbal Pesca, Bivalmar, Sesibal ou através do número 932 913 630. Todos os inscritos têm direito a uma t-shirt e a almoço. Os três primeiros lugares recebem latas de tinta antifúngica.

No mesmo dia (05 de junho), a União das Freguesias de Setúbal realiza o Almoço Comemorativo do Dia do Pescador, pelas 13h00, igualmente no Parque Urbano de Albarquel. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas junto da Setúbal Pesca, Bivalmar, Sesibal ou através do número 932 913 630.

A Mostra das Tradições Marítimas inclui ainda atividades para a comunidade educativa da União das Freguesias. Os mais novos vão poder assistir à produção de redes e à reparação de embarcações no local, bem como participar em workshops e demonstrações de atividades ao vivo com bióloga.

O programa central da Mostra das Tradições Marítimas pode ser consultado através das redes sociais e da página oficial da União das Freguesias de Setúbal, em www.uf-setubal.pt.

Clique aqui para aceder ao programa completo da Mostra das Tradições Marítimas de 2016.

Partilhe esta notícia