No próximo sábado dia 6 de julho aproveite a oportunidade e disfrute do passeio pelo Rio “Rota dos Moinhos” que lhe oferece uma digressão vários pontos de interesse no Estuário do Tejo. A iniciativa no âmbito do programa Montijo Lugar de Encontros inicia-se, às 17h00, na sede da Associação Náutica Montijense – ANAU.

A Rota dos Moinhos apresenta um importante testemunho da história da antiga Aldeia Galega.

Ao longo do passeio terá a oportunidade de observar várias espécies de aves, como o Flamingo, o Pernilongo, o Corvo-marinho ou o Alfaiate, entre muitas outras.

Venha conhecer a riqueza natural do Estuário do Tejo e a importância identitária que o rio tem para o Montijo e para as suas gentes.

Com partida Cais Flutuante (junto ao antigo Cais dos Vapores), o percurso deste passeio contempla
o Moinho do Cais (moinho recuperado pela autarquia que constitui hoje um núcleo museológico aberto a todos os visitantes), a passagem nas ruínas do Moinho do Meio (situado no Cais dos Pescadores), o Moinho do Saldanha (aproximação ao Esteiro Dona Joana), a passagem pelo Moinho dos Dois Termos; Passagem pelo Moinho das Assentas (Mundet).

O passeio tem a duração de uma hora e meio e está limitado a 20 pessoas. Se estiver interessado não perca tempo e inscreva-se enviando um e-mail para direcao_anau@hotmail.com ou presencialmente nas instalações da ANAU – Largo da Caldeira (antigo edifício da Guarda Fiscal), Montijo de 3.ª a sábado das 20h às 22h00.

Siga-nos em https://lugardeencontros.wixsite.com/montijo

Instagram https://www.instagram.com/montijo_lugar_de_encontros/

Partilhe esta notícia