As inscrições para o Passeio Noturno BTT “São Silvestre”, do Barreiro, agendado para sábado, 19 de dezembro, 20h00, continuam abertas. Concentração, a partir das 19h00, no Parque da Cidade. A anteceder a partida, realiza-se uma animada “Mega Aula de Pais Natais”. O Site da Fidalbyke (http://www.fidalbyke.pt/inscritos-s.s..html) contabiliza, nesta altura, perto de quatro centenas de inscritos.

 

Este ano, está prevista a Participação Especial dos irmãos Nelson e Sérgio Rosado, dos Anjos, e dos colegas da Equipa Bike Angels, Pedro Duque e Paulo Quintans, de Joaquim Gomes, vencedor da Volta à Portugal em 1989 e 1993, e Paulo Ferreira, vencedor de duas etapas da Volta a Portugal e 2º lugar na Volta à Africa do Sul, em 1986.

 

Esta é, também, uma iniciativa solidária. Os participantes são desafiados a trazer produtos alimentares de primeira necessidade, depois entregues a uma Instituição de Solidariedade Social.

 

Na sua 11ª edição, aquele que é considerado o maior Noturno de BTT em Portugal, que, em 2014, contou com 970 participantes, tem um percurso de cerca de 30Km por estradas e caminhos do Concelho do Barreiro, passagem pela Mata Nacional da Machada, chá quente com bolo-rei no abastecimento e caldo verde no final.

 

As inscrições, no valor de dois euros, podem ser efetuadas no Site da Fidalbyke (http://www.fidalbyke.pt/inscricoes-s.s..html) – incluem a participação no Passeio, policiado, seguro e abastecimento.

 

Este evento, enraizado na cultura do Concelho, conta, tradicionalmente, com uma participação heterogénea de “BTTistas”, dos mais variados escalões etários e muitas senhoras.

 

A organização desta iniciativa resulta da parceria Associação de Cicloturismo Fidalbyke/CMB (ambas distinguidas com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, respetivamente em 2014 e 2015). Apoio das Uniões das Freguesias de Palhais e Coina, e de Barreiro e Lavradio, Bombeiros Voluntários do Barreiro – CSP e do Sul e Sueste, Moto Clube da Moita e estabelecimentos comerciais.

 

O Passeio Noturno BTT “São Silvestre” está inserido na programação de Animação de Natal 2015 promovida pelo Município, pelas Uniões de Freguesia do Concelho e pela Junta de Freguesia de Santo António da Charneca.

Partilhe esta notícia