A Companhia de Teatro de Almada apresenta dia 20 e dia 21 de Maio, às 16h e às 11h respectivamente, o espectáculo para a infância Pastéis de nata para Bach. A peça tem dramaturgia de Pedro Proença e Teresa Gafeira, encenação de Duarte Guimarães, e será apresentada no Teatro Municipal Joaquim Benite.

 

João Sebastião Bach abre-nos a porta de sua casa. Apresenta-nos a sua mulher, Ana Madalena, e os seus três filhos: o Guilherme, a Catarina e o João. Fala-nos da música que tem composto, na esperança de encantar as cortes e as igrejas do Sacro Império Romano-Germânico, mas também da sua habilidade para tocar um vasto conjunto de instrumentos, onde se inclui o cravo, o órgão e o violino. A sua esposa, por sua vez, anda às voltas com uma receita de pastéis de nata, uma famosa iguaria portuguesa que o marido teve ocasião de provar e que agora lamenta não poder saborear outra vez… As experiências musicais de Bach têm o seu contraponto nas tentativas culinárias de Ana Madalena – e não ficam completas sem as travessuras dos filhos de ambos e sem alguns dos maiores clássicos da música barroca.

Duarte Guimarães (n. 1978) fez o curso de Formação de Actores na Escola Superior de Teatro e Cinema, e iniciou a sua carreira profissional como actor em 1997. Desde então tem participado em várias produções do Teatro da Cornucópia e da Companhia de Teatro de Almada. O espectáculo Pastéis de nata para Bach, estreado em 2015, foi a sua primeira encenação.

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Intérpretes Anabela Ribeiro, Bernardo Souto, João Farraia, Pedro Walter e Vera Santana
Cenografia e Figurinos Pedro Proença
Movimento JPB
Som Miguel Laureano
Operação de Luz e Som Paulo Horta

 

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/3

20 MAI | SÁB às 16H

21 MAI | DOM às 11H

 

 

PREÇO: 5€ a 10€  (Clube de Amigos: entrada livre)

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Partilhe esta notícia