No dia 20 de dezembro, sábado, pelas 15h30, tem lugar a apresentação do livro “O Herdeiro de Antioquia”, de Paulo Costa Gonçalves, com a chancela da Chiado Editora, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro. A iniciativa insere-se no 51º aniversário da Biblioteca Municipal do Barreiro.

Paulo Costa Gonçalves, escritor, é licenciado em Sociologia e reside no Barreiro desde 1984.

 

Sinopse

No Verão de 2013 Lisboa torna-se palco de desconcertantes homicídios. O inspetor Alexandre Melo mostrou-se desde sempre cético quando às provas incriminatórias, no entanto tudo se altera quando passa a ser o principal suspeito. Em parceria com Amélia, uma agente da CIA, viaja a um passado nebuloso e dissimulado, por organizações como a PIDE, Inquisição Espanhola ou os Arquivos Secretos do Vaticano, onde se depara com o mais dos surpreendentes enigmas que ensombra desde há séculos gerações de uma família.

O Herdeiro de Antioquia para além de um romance ficcional criado a partir de um facto histórico, a Conquista da Cidade de Antioquia, uma das páginas mais negras e obscuras da história da cristandade e acorrida em 1098 aquando da 1ª Cruzada, é em simultâneo um romance vertiginoso e sagaz que tem a capacidade de nos surpreender a cada passo até ao derradeiro parágrafo.

Partilhe esta notícia