Pedófilos usam o aplicativo 'Tinder para adolescentes' Yellow para atingir crianças, alerta a polícia

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A polícia do Nordeste alertou as escolas que um aplicativo apelidado de Tinder para adolescentes poderia ser usado por criminosos sexuais para atingir crianças.



Yellow, que está disponível gratuitamente no iPhone e no Android, descreve-se como a 'maneira fácil e gratuita de fazer novos amigos' e usa controles de furto idênticos aos do aplicativo de namoro Tinder.



Os usuários podem deslizar para a direita e para a esquerda para combinar com os outros e depois trocar mensagens e fotos com eles.



o significado de 23

A polícia de Northumbria alertou as escolas locais sobre as preocupações que têm com a segurança infantil no aplicativo - voltado para adolescentes -, pois os usuários não precisam verificar sua idade antes de usar o serviço, levantando preocupações de que ele possa ser explorado por adultos que fingem ser crianças.

Aplicativo amarelo

Aplicativo amarelo (Imagem: Amarelo)

(Imagem: Getty)



A Escola Primária de Castletown, em Sunderland, disse em uma mensagem aos pais: “Fomos informados pela polícia de Northumbria sobre um aplicativo chamado 'Yellow' que está disponível no iPhone e no Android. É basicamente um aplicativo de namoro para crianças.

como você ganha a ilha do amor

'Se alguém conhece o 'Tinder', é essencialmente o mesmo, permitindo que os jovens encontrem outros nas proximidades e enviem fotos de si mesmos. É muito fácil para os adultos usarem o aplicativo, posando como um jovem”, escreveu a escola em sua página no Facebook.



As diretrizes da Yellow não permitem usuários menores de 13 anos no aplicativo, enquanto diz que aqueles com idade entre 13 e 17 devem ter permissão dos pais para criar um perfil.

Aqueles que se registram como maiores de 18 anos também são impedidos de entrar em contato com usuários mais jovens, no entanto, o aplicativo não verifica as idades no momento da inscrição, levando a temores de que possa ser explorado por aqueles que procuram atingir crianças.

NSPCC alerta que aplicativo 'Yellow' está colocando jovens em risco

(Imagem: Amarelo)

Segue preocupações levantadas por grupos de segurança online após o lançamento do aplicativo no ano passado, o Yellow atualizou suas configurações de segurança para que os usuários que tentarem alterar sua data de nascimento após a inscrição agora tenham que enviar um comprovante de identidade ao aplicativo para verificar a alteração.

o que significa 243

Fotos de perfil que não contêm rostos agora também são banidas do aplicativo.

O inspetor de bairro da Polícia de Northumbria, Don Wade, disse: “O conselho foi dado como parte de uma contribuição de policiais locais que visitaram a escola para falar com as crianças sobre uma série de questões, incluindo segurança online.

'Foi dado como informação geral sobre os sites de mídia social que existem e não em resposta a quaisquer preocupações específicas que tenham sido levantadas.'

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: