Realizou-se ontem, dia 13 de Janeiro, na Sede Nacional do Partido Socialista, no Largo do Rato, a primeira reunião da Comissão Nacional da Juventude Socialista do mandato 2018/2020, na qual foi eleito o novo elenco do Secretariado Nacional.

O Presidente da Juventude Socialista do Barreiro, Pedro Vasconcelos Almeida, foi eleito para o Secretariado Nacional da JS e passará a integrar a direção da estrutura nacional nos próximos dois anos. 

“Ao fim de 9 anos de participação política ativa em que me dediquei a defender as causas da JS no meu concelho e no meu distrito, é para mim um enorme privilégio poder servir a maior organização política de juventude em Portugal naquele que será um ciclo político muito exigente para todos nós. Mais do que nunca, a JS terá de continuar a mobilizar a nossa geração e a lutar por mais igualdade e por mais justiça social, como sempre fez ao longo dos seus quase 44 anos de história.” – afirmou o recém-eleito Secretário Nacional. 

“É um grande desafio que encaro com determinação e responsabilidade, agradecendo naturalmente o voto de confiança por parte da Secretária-Geral da JS. É também um reconhecimento da qualidade do trabalho político que tem sido desenvolvido pela estrutura que tenho o prazer de liderar há 3 anos e do enorme valor dos quadros que temos conseguido formar, com capacidade de intervenção política a vários níveis, em particular dos autarcas da JS que têm dado voz às preocupações dos jovens do nosso concelho nos órgãos em que se encontram eleitos.” – afirmou ainda o líder dos jovens socialistas barreirenses.

De realçar que no XXI Congresso Nacional da JS, realizado em Dezembro passado, Maria Begonha foi eleita Secretária-Geral da Juventude Socialista para o biénio 2018/2020, tendo apresentado a Moção Global de Estratégia “Razões de Esquerda”. Do concelho do Barreiro, foram ainda eleitos Emanuel Marques para a Comissão Nacional da Juventude Socialista e André Brás dos Santos para a Comissão Nacional do PS. Ao fim de 6 anos, a Concelhia do Barreiro, a maior do sul do país, volta a ter um eleito no Secretariado Nacional, o que constitui um motivo de orgulho para todos os jovens socialistas do Barreiro. 

Fonte:JSBarreiro

Partilhe esta notícia