Foi com enorme apreensão que os socialistas receberam, na passada sexta feira (dia 22 de maio) a noticia de que o Millennium BCP pretenderia encerrar o seu balcão em Alhos Vedros.

Porque temos consciência do enorme impacto dessa decisão na Freguesia, logo que tomámos conhecimento dessa situação, os dirigentes socialistas no Concelho da Moita fizeram um conjunto de diligências no sentido de perceber o que estaria em causa.

Confirmaram-se os piores receios, uma vez que além do encerramento deste balcão está previsto também o encerramento das caixas multibanco que actualmente se encontram no edifício onde se encontra instalada a instituição.

Face a tudo o que está em causa, importa que sejam tomadas rápidas medidas no sentido de tentar preservar os serviços que são actualmente prestados à população e tanta falta fazem.

Este não é um momento de indecisões, ou de esperar para ver o que acontece, pois fazê-lo poderá levar a que seja já tarde de mais.

Assumimos desde já o compromisso de que os nossos autarcas irão acompanhar esta situação de perto, e nas reuniões que já estão ou venham a ser marcadas defenderão intransigentemente os interesses da população da Freguesia de Alhos Vedros.

Caberá à autarquia desenvolver todas as iniciativas que estejam ao seu alcance, com o empenho de todas as forças políticas, no sentido de tentar preservar um serviço que tanto falta faz aos cidadãos, em particular aos que necessitam de recorrer a serviços bancários presenciais e que têm dificuldades em se deslocar até às instituições mais próximas, e que é um elemento vital para o nosso comércio local.

Moita, 25 de Maio de 2020