Os INdiferentes e a EDP Distribuição uniram-se para levar a arte urbana ao Pinhal Novo, no concelho de Palmela. Certa de três dezenas de armários de distribuição de eletricidade estão a ser pintador, criando, desta forma, uma galeria de arte urbana a céu aberto.

“Como todos nós temos trabalho, estudos ou ambos, optámos por tentar conciliar tudo isso com a disponibilidade dos artistas e ir pintando as caixas em vários dias, não havendo assim tanta confusão e podendo também, deste modo, dar um melhor apoio a cada artista”, explicaram os dirigentes da associação juvenil.

As pinturas estão a ser feitas com o apoio técnico da EDP Distribuição para garantir que a segurança é parte integrante do processo. E, a iniciativa tem o patrocínio da autarquia de Palmela inserindo-se, inclusivamente, numa outra iniciativa municipal igualmente virada para a juventude “março a partir”.

Recorde-se que, o Grupo INdiferentes é uma associação juvenil, sediada em Pinhal Novo, que pretende, essencialmente, sensibilizar os jovens para questões sociais e culturais e dinamizar a região.

Mais informação também em https://www.facebook.com/osindiferentes.

Partilhe esta notícia