Os INdiferentes e a EDP Distribuição uniram-se para levar a arte urbana ao Pinhal Novo, no concelho de Palmela. Certa de três dezenas de armários de distribuição de eletricidade vão ser pintados, criando assim uma galeria de arte urbana a céu aberto.

Cientes da “moda” em que se transformou a arte urbana, o Grupo INdiferentes decidiu, em março, “bater à porta” da EDP. “A EDP aprovou a iniciativa”, revela a associação juvenil, sedeada no Pinhal Novo, adiantando que os armários a intervencionar localizam-se, fundamentalmente, na Avenida Alexandre Herculano e na Praça da Independência.

De acordo com Os INdiferentes, os interessados podem inscrever-se até ao final do mês.

“Para que os armários da EDP Distribuição, no Pinhal Novo, se transformem em obras de Arte basta esperar que os artistas peçam mais informação e o regulamento para grupo.indiferentes@gmail.com e enviem os projetos de intervenção, que serão depois avaliados e, se eleitos, executados”, revelam, acrescentando que “a EDP Distribuição garantirá o acompanhamento de todo o processo para que a segurança seja parte do processo”.

Recorde-se que, o Grupo INdiferentes é uma associação juvenil, sediada em Pinhal Novo, que pretende, essencialmente, sensibilizar os jovens para questões sociais e culturais e dinamizar a região.

Mais informação também em https://www.facebook.com/osindiferentes.

Partilhe esta notícia