A Câmara Municipal de Alcácer do Sal adquiriu um sistema de ultravioleta para o tratamento de água da Piscina Municipal Coberta para um maior conforto dos utentes e funcionários do equipamento.

O novo sistema já instalado melhora a qualidade da água da piscina e reduz as quantidades de cloro.

A desinfeção na Piscina Municipal era feita à base de cloro, que cumpria a sua função em termos de desinfeção mas com algumas desvantagens, por ser muito muito corrosivo.

As vantagens do novo sistema de tratamento com raios ultravioleta são totalmente automáticos e com baixos custos de instalação e manutenção. Têm grandes vantagens comparando com outros sistemas, uma vez que:

– Permitem tratar 100% da água da piscina.

– Permitem obter água desinfetada, sem maus cheiros, nem problemas de irritação nos olhos graças à drástica redução das cloraminas.

-É sinónimo de poupança e um menor custo em produtos químicos.

– Respeitam o meio ambiente porque têm menos necessidade de água nova (logo existe uma poupança no que concerne à renovação diária de água), há uma menor formação de subprodutos residuais na água, evitando desta forma um posterior tratamento nas depuradoras.

– Os aparelhos UV não agregam produto químico à água, ao tratar-se de um tratamento físico, melhorando o bem estar dos utilizadores.