A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção, de um grupo, composto por quatro homens, de idades compreendidas entre os 28 e os 43 anos, por fortes indícios de envolvimento numa rede criminosa que se dedicava ao tráfico de estupefacientes.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, a investigação foi iniciada em setembro passado, tendo a Polícia Judiciária apurado que os detidos, de uma forma permanente e concertada, vinham sendo responsáveis pela introdução de quantidades significativas de estupefacientes, nos mercados de consumo da cidade e do distrito de Setúbal.

Durante a operação, que decorreu em Setúbal e Alcácer do Sal, foram efetuadas buscas domiciliárias e diversas apreensões, de que se destaca uma viatura, uma caçadeira, diversos telemóveis, numerário em valor superior a quatro mil euros, bem como haxixe, suficiente para a realização de mais de 4.500 doses.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, os detidos ficarão a aguardar os ulteriores trâmites processuais, três deles sujeitos à medida de coação de obrigação de permanência na habitação (prisão domiciliária) e o outro, a apresentações diárias às autoridades policiais.

Partilhe esta notícia