A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou, localizou e procedeu à detenção de um homem, com 30 anos de idade, pela presumível prática, em coautoria, de factos suscetíveis de integrarem os crimes de sequestro, roubo agravado e dano.

“O detido fez parte de um grupo de três homens que, na tarde do passado dia 05 de janeiro, na cidade de Vila Real, abordaram a vítima, um homem de 69 anos de idade, mantendo-o sequestrado no interior da sua própria viatura, com recurso à força física e a ameaças verbais, conduzindo-a até à localidade de Fernão Ferro – Seixal, onde acabaria por conseguir libertar-se, já na manhã do dia seguinte”, lê-se na nota da PJ.

De acordo com as autoridades, durante aquele período, no percurso, os três homens forçaram a vítima a efetuar levantamentos de numerário com o seu cartão bancário, no valor total de 800 euros, subtraindo-lhe outros objetos de valor e ficando, também, na posse da sua viatura, a qual viria a ser encontrada, abandonada e completamente carbonizada, na zona da Moita.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Partilhe esta notícia