A Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou e deteve os presumíveis autores de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, ocorridos no passado dia 15 de março, numa quinta abandonada, na localidade de Olhos D’Água – Palmela.

“No decurso da investigação realizada, foi possível recolher elementos que permitiram esclarecer as circunstâncias em que as vítimas, tendo chegado ao local com a intenção de furtarem peças de uma viatura todo-o-terreno que aí se encontrava, depararam com os presumíveis autores que desmontavam a cobertura metálica de um picadeiro ali existente, a fim de se apropriarem da mesma”, lê-se num comunicado da PJ.

Acrescenta, ainda, que “os presentes acabaram por se envolver num grave confronto físico no interior do picadeiro, tendo um dos presumíveis autores desferido disparos com uma caçadeira, os quais viriam a atingir mortalmente uma das vítimas, tendo a outra sido atingida na zona abdominal, mas sobrevivido”.

Os detidos, com idades de 38 e 35 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.