Foi criada em Julho de 2016, a Plataforma Pensar & Debater com o objectivo de descodificar as questões da ética e da bioética; alertar e afirmar a defesa da dignidade do ser humano, escutando-o e acompanhando-o e intervir e debater junto da Comunicação Social, decisores políticos sobre as questões atrás referidas.

É uma associação profundamente  e Humanamente Ecológica. 

Iniciou a sua atividade com a criação do Movimento Cívico Stop eutanásia, que ajudou no debate e vitória da vida na votação contra a legalização da eutanásia. Está preparada para denunciar e lutar com a ideologia do género e outros temas que exijam reflexão e ação. 

Fazendo um diagnóstico rápido, Portugal, como aliás toda a Europa e o mundo Ocidental, vive momentos de grande confusão e perigo. Há uma ideologia cultural marxista que esta a invadir as nossas sociedades, com um objectivo que se tornou muito claro que é destruir ou desconstruir o homem! A sensação é como que se todos tivéssemos caído de muito alto  e nos tivéssemos tornado um monte de cacos. Devolvem-nos os cacos sem um manual de instrução dizem-nos para os colarmos como quisermos!

Tudo isto está gravado em páginas da História, que ficarão como umas das piores de toda essa História da Humanidade. 

Começou por se impor um ateísmo, que separa o Criador da criatura. 

Seguiu-se a destruição  da família, a instituição mais antiga, mais segura e mais livre que desde a existência do ser humano tem características universais, separando os pais entre eles, e depois separando-os dos filhos, com o desenvolvimento e investimento numa ciência capaz de anular a garantia da continuação da própria humanidade, controlando a procriação natural, fazendo uma seleção à medida, impondo novas famílias entre elas as do mesmo sexo e finalmente destruir a própria pessoa baralhando-a com a ideologia de género.

Convidam-se para um encontro premeditado com a morte, os doentes e os velhinhos. Deitam-se fora os mais frágeis, com o Aborto, porque são incómodos, fazem impressão ou dão trabalho.

Vivemos tempos de esquizofrenia, como se tivéssemos todos sobre o efeito de LSD. Parece um daqueles filmes de terror que nos dão pesadelos.

Isto é grave! Muito grave!

Mas há esperança!!! Porque homens maus,  não conseguem mexer no invisível. A alma, a inteligência, e o próprio mistério da condição humana quando confrontadas com a Verdade, ou a sua busca, reagem. Sabemos que o Bem, o Belo e a Verdade acabam sempre por ganhar. A vitória está garantida, apenas temos de escolher de que lado vamos lutar…

Está na hora! Precisamos acordar e nos organizarmos. Somos muito mais do que aqueles que nos vão dando “marretadas”. Está na hora de libertarmos tantos e tantos homens, mulheres, mas sobretudo crianças e jovens presos nesta ideologia transparente e artificial que os mantem reféns a troco de uns prazeres momentâneos e mentiras.

Está na hora de pensarmos e debatermos para saber como agir. Temos de buscar todas as nossas capacidades intelectuais, físicas, emocionais e espirituais para essa estratégia que é uma necessidade urgente.

Temos de voltar a sorrir, e fazer sorrir; a respirar e limpar o ar; 

Está na hora de retomar a Esperança.

Sofia Guedes

Fundadora da Plataforma Pensar&dDebater

Partilhe esta notícia