​O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu a informação cerca das 16h00, via Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), tendo de imediato sido empenhada uma patrulha marítima a bordo de uma embarcação de alta velocidade.

No local foi confirmado que o cidadão se encontrava isolado numa rocha, sem capacidade de regressar à praia, tendo sido resgatado para a embarcação da Polícia Marítima, com o auxílio de uma boia circular com retenida, uma vez que a existência de rochas não permitia a manobra de aproximação até ao local, havendo vento e uma forte corrente à superfície.

O cidadão não necessitava de assistência médica, tendo sido transportado para a praia da Figueirinha, onde desembarcou em segurança. Foi possível apurar que se encontrava a efetuar uma caminhada à beira mar entre duas praias quando se apercebeu que tinha ficado isolado devido à subida da maré, tendo pedido socorro através da linha de emergência 112. 

A Autoridade Marítima Nacional chama a atenção para a importância de os cidadãos respeitarem todas as indicações relativas à segurança nas praias, e que obtenham junto das autoridades todos os esclarecimentos necessários e prévios às atividades que pretendam realizar.

Partilhe esta notícia