Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) abre 1.184 vagas na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2016/2017, distribuídas pelas suas cinco Escolas Superiores: de Educação (161), de Tecnologia de Setúbal (376), de Ciências Empresariais (390), de Tecnologia do Barreiro (142) e de Saúde (115).

 

A oferta formativa do IPS integra, a partir de setembro, uma nova licenciatura em Bioinformática, a funcionar na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. Este novo curso pretende dotar os estudantes de competências para analisar, interpretar e tratar os dados e/ou informação biológica, através da articulação de conhecimentos das áreas das Ciências Biológicas, Informática e Matemática. A formação vem responder às necessidades dos novos mercados de trabalho no domínio das competências digitais, em particular na área emergente da utilização dos sistemas de informação em Ciências da Saúde e da Vida.

 

Encontra-se também a decorrer o período de candidaturas para os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), que visam a aquisição de conhecimentos especializados. Esta formação de dois anos inclui uma dimensão de estágio em contexto real e vem responder às necessidades do mercado de trabalho, garantindo uma forte aproximação às empresas e às instituições. O acesso aos CTeSP do IPS é efetuado através de candidatura online, no portal do IPS. Por forma a esclarecer os potenciais candidatos sobre estes novos cursos de Ensino Superior de curta duração, bem como sobre o processo de candidatura aos mesmos, o IPS promove uma sessões de esclarecimento, no próximo dia 29 de julho, pelas 17h00, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, campus de Setúbal do IPS.

 

As candidaturas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem até 10 de agosto através do site da Direção Geral de Ensino Superior.

 

Todas as informações sobre as candidaturas ao IPS estão disponíveis em www.ips.pt

Partilhe esta notícia