No próximo dia 25 de fevereiro, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) realiza a apresentação pública do projeto “IN2SET – interface colaborativo para o desenvolvimento e inovação da Península de Setúbal”. O evento tem lugar pelas 16h00, no Auditório dos Serviços Centrais do IPS, no Campus de Setúbal do IPS.

Este projeto tem por objetivo principal a criação de uma rede de trabalho composta pelo IPS (gestor da rede) e por diferentes parceiros regionais, nomeadamente entidades municipais, empresas, associações e instituições do setor económico, social e ambiental, que irão compilar, tratar e disponibilizar informação especializada, sistematizada e atualizada sobre a Península de Setúbal, preenchendo uma lacuna atualmente existente. Através da recolha de dados junto de cada um dos parceiros, relativamente à sua área de atuação, e da conjugação de conhecimentos a nível académico, social e empresarial pretende-se identificar oportunidades de negócio e de investimento prioritário, contribuindo para o desenvolvimento estratégico da região..

Ecossistema de apoio aos empreendedores

Após a apresentação do projeto “IN2SET”, terá lugar pelas 17h30, a inauguração da IPStartUp – Incubadora de Ideias de Negócios do IPS, que fica sediada junto à Escola Superior de Educação, no Campus de Setúbal do IPS.

 

A IPStartUp é resultado da aposta da instituição na promoção do empreendedorismo e da investigação científica. Com capacidade para 10 postos de trabalho, esta nova estrutura pretende promover o desenvolvimento de ideias de negócio, reforçando o acompanhamento prestado por docentes e técnicos do IPS junto da comunidade académica e local assim como potenciar o acesso a recursos deste Instituto, nomeadamente ao nível dos seus laboratórios e outras infraestruturas. Para além disso, a criação da incubadora possibilita a centralização e divulgação interna e externa do trabalho realizado pelo IPS nesta área, uma vez que funcionará como um ecossistema de apoio aos empreendedores. A estrutura pretende atuar, em especial, na primeira fase dos projetos, contribuindo para a estabilização das equipas, preparação do plano de implementação e desenvolvimento do projeto até ao ponto de entrada no mercado.

 

 

Clique na imagem para conhecer o programa:

Captura de ecrã 2015-02-19, às 16.04.18

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilhe esta notícia