Encontro promove partilha de experiências para incrementar a participação ativa da população sénior

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), o Grupo EnvelheSeres (Grupo interinstitucional constituído por representantes de diferentes Instituições/Organismos  com intervenção na área do envelhecimento do Concelho de Setúbal) e a UNISETI (Universidade Sénior de Setúbal) realizam, no dia 10 de maio, o “Encontro Dinâmicas do Envelhecer“. O evento inicia pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Setúbal.

 

Este encontro procura reunir profissionais que atuam na área do envelhecimento, para debater e partilhar experiências e ideias que contribuam para a qualificação e melhoria da qualidade de vida da população sénior, incrementando a sua participação ativa.

 

A apresentação do projeto ‘Ser Mais-valia’, desenvolvido pela Associação de Voluntários para a Cidadania e Desenvolvimento e apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, é outro dos momentos deste encontro com o objetivo de dar a conhecer o trabalho realizado, mas principalmente identificar áreas possíveis de colaboração e parceria em Setúbal, numa perspetiva de rede local. Tanto o projeto “Ser Mas-valia”, como a UNISETI, e o CTeSP em Serviço Familiar e Comunitário da ESE /IPS têm intervenção nas dinâmicas do envelhecer.

 

Com a realização desta atividade, a ESE/IPS procura reforçar a proximidade com a comunidade e entidades locais, dando também a conhecer o trabalho e atividades desenvolvidas no âmbito da cidadania e intervenção social.

Partilhe esta notícia