No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Floresta, celebrado a 21 de março, a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) associou-se à APREN (Associação de Energias Renováveis) na realização do seminário “A Importância da Biomassa no Contexto Energético Nacional”. O evento tem lugar no dia 05 de abril, a partir das 15h00, nas instalações da ESTSetúbal/IPS, campus de Setúbal do IPS.

 

A iniciativa pretende informar a comunidade académica e local sobre as energias renováveis e respetivas vantagens da sua utilização, de uma forma pedagógica e envolvente, com especial foco nas biomassas (energias renováveis que resultam da decomposição de materiais orgânicos como a madeira, resíduos agrícolas ou restos de alimentos).

 

Neste âmbito, o Prof. Doutor Paulo Fontes, docente da ESTSetúbal/IPS, apresentará um conjunto de sistemas de aproveitamento energético de resíduos florestais desenvolvidos na ESTSetúbal/IPS. A iniciativa conta também com a participação do Centro da Biomassa para a Energia (CBE) e da empresa “The Navigator Company”.

 

Com a realização desta atividade a ESTSetúbal/IPS procura não só reforçar a sua colaboração com entidades como a APREN, mas também alertar a comunidade académica e local para a pertinência da utilização das energias renováveis em prol da proteção do ambiente e de uma melhor qualidade de vida da sociedade.

 

Partilhe esta notícia