O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai, mais uma vez, estar presente na Feira de Sant’iago, a convite da câmara municipal local, integrando o espaço E-TECH, onde desenvolverá quatro workshops para divulgação da sua oferta formativa.

 

A decorrer no Parque das Manteigadas até ao próximo dia 5 de agosto, a Feira de Sant’iago é uma das maiores feiras do concelho de Setúbal, sendo considerada como um dos grandes momentos da programação de verão na margem sul do Tejo. Entre as tradicionais diversões, barraquinhas de comes e bebes e expositores das associações e negócios locais, o IPS propõe quatro formas diferentes de animação, tendo em vista o público mais jovem ainda à procura da sua vocação.

 

No dia 2 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h30, está previsto o workshop “Tornar-se engenheiro sem sair de Setúbal”, a cargo da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS). Mais tarde, pelas 21h00, a Escola Superior de Educação (ESE/IPS) propõe a atividade “Estabilização de imagem: diversas abordagens”, um workshop de abordagem à captura de imagens em movimento, com recurso a diversas técnicas de estabilização (tripés, slidecams, estabilizadores).

 

A 4 de agosto, uma sexta-feira, seguem-se duas novas propostas. “Bright starts – estudar informática com o apoio de uma multinacional”, agendada para as 19h30, e “Imagem aérea: a captura e a estética”, onde professores da ESE/IPS abordarão a captura de imagens com recurso a drones, com início pelas 21 horas.

 

Os workshops propostos pelas duas escolas superiores do IPS têm uma duração prevista entre uma hora e uma hora e meia e são uma ótima oportunidade para um primeiro contacto com o universo do ensino superior, ajudando os mais jovens a esclarecer dúvidas e a fundamentar decisões quanto ao futuro profissional a seguir.

 

 

 

Partilhe esta notícia