Iniciou-se ontem no Campus do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em Setúbal, a “IPStartUp Week”, uma iniciativa totalmente dedicada ao empreendedorismo e inovação e que se prolonga até ao próximo dia 12 de julho, sendo organizada pelo IPS em parceria com a Revista Forum Estudante.

Durante uma semana o IPS irá acolher 50 jovens provenientes do ensino secundário e profissional de todo o país, do 9º ao 12º ano, com o objetivo de desenvolver as suas capacidades empreendedoras, através da realização de atividades lúdicas e pedagógicas. Mais do que falar sobre a criação de empresas, o objetivo é desmistificar o tema do empreendedorismo que, muitas vezes é associado, apenas, à criação do próprio emprego. O grande enfoque da semana será a realização de atividades nas quais os participantes serão estimulados a dar largas à imaginação e criatividade de forma inovadora, potenciando desta forma o desenvolvimento das suas competências empreendedoras e de “soft skills”.

A iniciativa pretende agregar criatividade, inovação, empreendedorismo, convívio e partilha de experiências de forma lúdica, permitindo aos participantes identificar e explorar o seu espírito empreendedor, aprendendo a utilizar estas competências diariamente, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Enquadrada na estratégia do IPS de aposta ao fomento da cultura empreendedora, recentemente reconhecida com a atribuição do primeiro lugar no Concurso ‘Valorização do Conhecimento e Fomento do Empreendedorismo 2013′, promovido pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, a iniciativa conta com o apoio de diversos parceiros da região, nomeadamente a Escola de Fuzileiros da Marinha Portuguesa, o Porto de Setúbal e a Câmara Municipal de Setúbal.

 

 

Fonte: IPS

 

Partilhe esta notícia